Uma Homenagem ao Zé !

Uma Homenagem ao Zé

Zé é homem simples e guerreiro lá das Minas Gerais, poderia sair do anonimato, tem dinheiro, recebeu excelente educação, viajou, é trabalhador, empresário de sucesso e apesar de ter tudo não perdeu a dignidade, nem o amor pelo Brasil, aceitou ser vice- presidente da república, que honra um vice que é visto.

Nunca na história deste Brasil Varonil se ouviu falar que vice, assessor, procurador,fosse capaz de tanto .O Zé faz, sem querer os louros,consegue trazer para o país divisas, abre fronteiras, não se assustem se o Brasil, conseguir entrar no G8, ele consegue tudo sem alarde o outro mostra o rosto e o Zé faz acontecer ...Doce Zé como lutas para viver ...

Sabes que na política existem conchavos, os vendáveis e os vendidos, os covardes e os corruptos, sabes dos US$ nas cuecas e os outros que vão para a Suécia, resignado sabes que o mundo é orquestrado e consegues deixar o nosso país mais humanizado.

Não és do meu partido( apesar de teres o perfil), aquele dos idealistas, mas é realizador, empreendedor e tens como ninguém dignidade, caráter ilibado.

És humano Zé?

Conheces tudo, encantas e não enganas, agora Zé, só uma vez, engana a morte , já vencestes tantas ...vais conseguir :

Diz para ela a Dona Morte vir para as bandas de Santa Catarina, no sul, diga que aqui existe uma Ilha da Magia e umas cidades vizinhas,aonde ainda impera o Brasil Colônia e tudo é negociável , aqui ela vai se fartar e quem sabe levar muitos Pomposos, Hipócritas, Emplumados,aqui não existe Zé honrado, existe Mané( são assim que são chamados) mas, não te iludas Amado Zé, de Manés não possuem nada, enganam até as sereias do mar. Quem sabe Dona Morte resolva ficar uns anos por aqui e cada dia levar um ou dois, esquecendo de ti ...

Seria um show por dia, teria fanfarra, a Banda dos Municípios e até, Farra de Boi, não imaginas quantos vaidosos, vendidos poderiam ser escolhidos.

E o povo pisoteado, tripudiado na sua dignidade poderia até repensar seus valores.

Eu fico imaginando Zé o Doutor Empinado que nem olha por onde pisa, que assumiu um cargo e pensa que é DEUS que pode a qualquer momento pisar num daqueles buracos da calçada e quebrar seu belo pescoçinho, Dona Morte nem precisaria fazer esforço, seria lúdico, hilariante.

E são tantos, incontáveis, todos com o nariz na lua, e na cabeça nadinha.

É um lugar de magia, Dona Morte poderia se divertir e nos fazer felizes por longos anos.

Faz isto Zé, engana a morte, mostre no mapa o local da Ilha e fique conosco mais um pouco, precisamos sentir orgulho, emoção, és o orgulho da nossa Nação!

Últimas Notícias sobre o estado de saúde do vice-presidente José Alencar.( Soares, Hugo, Salvador –BA).

"Ainda requer cuidados especiais o estado de saúde do vice-presidente da República, José Alencar, seis dias depois da cirurgia de quase 18 horas de duração a que se submeteu, para retirada de nove tumores no abdômen, o maior com 12cm. A recuperação, na previsão dos cirurgiões, deve ser lenta em razão da complexidade da operação em uma pessoa com 77 anos, mas as notícias recentes saídas do Hospital Sírio Libanês são animadoras. Informam que o paciente superou a fase crítica, está consciente, respira sem aparelhos, e já pediu para voltar para casa, "no máximo até segunda-feira", 02 de fevereiro.

Se for atendido e deixar o hospital no Dia de Iemanjá, não demora muito para Zé Alencar retornar também ao batente em Brasília. O presidente Lula saiu de São Paulo, esta semana, convencido de que logo o vice volta ao Planalto, para conversas e trocas de opiniões sobre os complicados caminhos atuais do governo, do Congresso e da economia. Mas o "companheiro Zé" deve retomar, principalmente, o seu combate sem trégua contra a imoralidade das taxas de juros ainda vigentes no País. Agora mais cheio de razão, tal a contradição gritante entre a manutenção da escorcha dos interesses financeiros e a crise colossal cujas sombras se propagam, rápida e perigosamente.

"Ele vai surpreender outra vez", previu o presidente ao desafiar a azia e falar com jornalistas na saída da visita ao amigo, depois da mais longa e periclitante cirurgia em quase 10 anos de luta contra o câncer. Alencar parece mesmo a um passo de vencer mais esta briga, com a força dos avanços da medicina, dos recursos financeiros e bons hospitais que não lhe faltam, mas principalmente com as armas do espírito de um homem incomum."