Por favor, Professor

Há valores que não se devia perder, mas se perde.

Conceitos relevantes que são preteridos com o passar do tempo, até se esvanecerem.

Penso que se não buscarmos o resgate de alguns, e preservarmos a prática de outros, acabaremos vítimas de nossa própria liberdade.

Eu sou do tempo em que o professor era respeitado, independente dele ser "bom" ou não.

Sou de um tempo em que o tom de voz, para lhes falar, era medido, cautelosamente, porque ofender um professor era uma falta grave.

Era um tempo de pouca liberdade de expressão, com uma boa dose de repressão, e sou grata porque a pouca liberdade e a repressão ficaram para trás.

Gozo, hoje, de plenos direitos de dizer o que desejo pra quem quer que seja, sem temer palmatórias ou grãos de milho.

Mesmo assim, há em mim um sentimento de respeito que limita minha liberdade.

Sei discordar, debater, discutir um assunto e, mesmo assim, enxergar no professor alguém que merece minha deferência.

Vejo como alguns professores são tratados, e percebo valores que nos mantém "em órbita" sendo relegados.

Bem, farei a minha parte.

Eu ensinarei aos meus filhos.

Maria Buluca
Enviado por Maria Buluca em 01/02/2009
Código do texto: T1416740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.