Eu te amo?

Não sei, ou melhor, não sabemos aonde e quando nasceu à frase “eu te amo”. Ela sozinha, pode significar muita coisa, imagine você falando para um cachorro “toby, eu te amo” ou para um computador, aquele que você sonhou há tanto tempo “ohhh meu queridooo pc, eu te amooo” ou melhor, sabe aquele amigo que te atura a tanto tempo e você chega pra ele e diz “Ahh fulano (a) eu te amooo”. Três meios de dizer eu te amo correto??? ERRADO. Essa palavrinha muitas das vezes ditas não significam só um gesto de carinho ou afeto e sim uma pequena desculpa nos momentos de crise ou mágoa, que adentra na relação a dois. Começa tudo assim “amor, quero que saiba que eu te amo acima de tudo....” ai vem e despeja meio mundo de coisas erradas.

Mas voltando ao assunto mais belo e romântico da palavra. Dizer eu te amo, hoje, principalmente hoje, ao menos pra mim não significa muito, a não ser para aquelas pessoas que convivem com você há anos, pai, mãe, tios, primos etc. Quantas vezes dizemos “eu te amo” para a pessoa que esta ao nosso lado, nossa namorada, enfim, e dois ou três anos depois a relação acaba e você começa a se perguntar, será que amei realmente ela? E as vezes que eu dizia eu te amo, estava sendo verdadeiro? Amor não acaba, amor, se nutri a cada dia. Amar é além das explicações psicoterápicas, das noções de Freud e sei lá mais quem. Amor é algo que se sustenta e merece ser alimentado todo o dia, dos piores problemas, o amor consegue superar. Escrevendo este texto fico pensando, será então que todas as namoradas que tive, ao todo foram 5, foram realmente amadas? Ou foi aquela paixão mesmo avassaladora, que arrebata corações, e por elas serem lindas, simpáticas e terem atributos físicos que os homens invejam?.

Eu te amo, 7 letras que compõem uma infinidade de coisas boas, que se falando baixinho no pé do ouvido derrete qualquer pessoa. Mas até quando, como disse, anteriormente, será possível acreditar nesta singela frase?

Digo-lhes que atitudes que comprovem o amor é mais válido, gestos dos mais simples podem revigorar qualquer falta destas 7 letrinhas. E indo mais além, uma doação de órgão não é um ato de amor, de carinho, de generosidade? E será que se eu falar eu te amo para aquele desconhecido que recebeu meu órgão, ele vai me achar gay? Ou vai agradecer com um Eu também te amo, mesmo não me conhecendo e eu não o conhecendo também.

Dizer eu te amo é vago, apesar de ser uma palavra feita para os casais românticos é hoje dito como sendo “bom dia” de tão marginalizado que a palavra esté. É assim amigos, a vida nos mostra a cada dia que além de dizer eu te amo, precisamos demonstrar o quanto é bom amar a pessoa que esta ao seu lado. Então invés de dizer hoje Eu te amo, de um abraço a quem você ama, de uma flor, nem que seja “feinha” do quintal do vizinho, e olhe por 4 segundos no olho dessa pessoa e nenhuma palavra será proferida, a verdade de um olhar se fará subentendida.

Era isso pessoal :D

Texto de: Mateus Henrique Simon