Razão, Coração ou Neura mesmo?

Pra fazer este post de hoje tive que pensar um pouco, voltei aos tópicos da CNPA, dei uma olhada em alguns sites pra ver o que escrever e cai num problema que muita gente passa. Quando estamos passando algum problema com nossos conjugues nos deparamos com perguntas que insistem em manter acessas em nossas mentes. Apartir daí fica aquela coisa, seguir o coração, a emoção ou é só uma neura mesmo, que um dia vai e passa.

Tem certezas coisas que devemos mesmo é seguir o coração, exemplo é tentar conquistar aquela pessoa, ligar para o namorado e ver se vai dar pra ir ao cinema a tarde, aproveitar a noite e esticar para um jantar. Mil fatos que você pode levar a seguir o coração, ate porque as vezes “ele fala” muito mais alto do que qualquer outra coisa.

Seguir a razão já é mais difícil, você tem certeza que tem que ser assim, mas quer fazer asssado (o assado é o coração que manda). Ate que ponto a gente pode confiar na razão? Se você tiver um problema forte com o namorado, por exemplo:

• O cara saiu com amigos, não falou com você, não deu satisfação nenhuma, você tentou ligar e nada dele atender. Segue a razão.

• Ele avisa que vai jogar futebol com amigos, mas tua melhor amiga vê ele no bar tomando umas com os amigos. Segue a razão.

• A garota da escola deu em cima dele e ele agora não para mais de falar por orkut, MSN, e-mail com a garota. Segue a razão.

Manter o cérebro ligado ao coração é a coisa mais difícil que tem, porque um deles vai querer seguir para o outro lado. Porém, o método mais fácil que tem pra você saber se você fez a escolha certa é ver o quão feliz você está. Muitas vezes queremos seguir o coração porque amamos uma pessoa, porque o amor deixará o sofrimento de lado e tudo mais, só que lembre-se que é o sentimento de amor, mas o sofrimento, o passado estará ali, permanente. Mesmo que você siga o sentimento, mas fique com aquela “pulga atrás da orelha” sobre o fato que aconteceu com seu namorado, certamente isso voltará algum dia e isso se tornará uma discussão no futuro.

Para seguir a razão saiba que você mais do que nunca quer sua felicidade, se o que você quer te fará feliz, se a razão pede pra você dar um tempo, de este tempo, para reflexão, para você colocar os pontos necessários na relação e começar tudo novamente daqui um tempo, se isso não se tornar uma neura.

A neura é a pior coisa existente na relação, ela pode se resumir em ciúme doentio, em amor bandido, em loucuras sem fim. Isso sim atrapalha uma relação, ontem na comunidade apareceu uma garota falando sobre brincadeiras que ela e o namorado fazem entre amigos e tudo mais, porém o garoto agora tem uma janta e pediu para a namorada pegar leve nas brincadeiras que eles são acostumados a fazer com os amigos. Ela veio pedindo se era neura ou ela tinha que deixar de ir no almoço da empresa. Gente, lógico que almoço, jantar de uma empresa a coisa muda de situação. Imagina você fazendo piadinhas na frente do teu chefe, sendo que você começou a trabalhar na empresa a menos de 1 ano. Em local de empresa, mesmo que seja janta, confraternização não se pode ficar fazendo gracinha. Isso sim eu considero uma neura e das mais fortes.

Outra coisa que também me deixava bem louco quando namorava, eu antes de fazer um vôo eu avisava a pessoa que eu estava ficando que ia voar e que não era pra ligar, nem nada. Adivinha se no meio do vôo não me ligavam e perguntavam “aonde você ta?” Puts, me quebrava ne hehe. Ate porque não dava pra ouvir quase nada, e ainda me tirava a concentração do vôo.

Uma neura termina relacionamento é o que digo, se você não souber controlar suas vontades como namorada (o), saber respeitar o limite de cada um, respeitar o espaço necessário que cada um precisa, é um relacionamento fadado ao fracasso.

Texto de: Mateus Henrique Simon