Chumbo no Capitão

Quem não conhece a intelectualidade dos militares graduados precisa conhecer. São homens que entendem de artes, literatura, dominam o idioma, estudam feito loucos, e estão preparadíssimos para construir uma sociedade justa e soberana. É pena que se rendam, sabe-se lá o por quê, e aceitem passivamente esdrúxulezas civis como as vividas no Brasil ( e para ser sincero, no mundo inteiro, salve uma Venezuela etc).

Fico arrepiado quando vejo noticias na mídia de que capitães estão em linha de frente de combates urbanos tão suscetíveis ao chumbo de “noias”. É um desperdício enorme, um prejuízo irreparável à sociedade, um profissional tão preparado, realizar tarefa tão ínfima! Quem deveria estar na mira dos revolveres do lixo social são autoridades políticas: vereadores estúpidos, deputados cretinos, secretários chulos etc. Este tipo de gente apodrece o meio e a espécie humana e não tem moral para ordenar nada! Só os militares acreditam e obedecem a estes!

Estariam os militares contaminados (do Brasil e do mundo) e só não cheiram mal tanto quanto porque lavam suas fardas com formol? Nasci sob duro regime militar e ainda quero viver sob um forte regime militar! Quero ver todos os “noias” do Brasil uniformizados, dentro dos colégios, às 7 da manhã, em sintagmas, cantando o hino nacional. Pouco me importa se o feitiço viraria ou não contra o feiticeiro; contra a mim, no caso, e eu fosse parar no paredão e recebesse uma chuva de balas. Isto seria o de menos. O meu galardão, eu já teria recebido: um país de pulso firme a endireitar seu povo devasso!

Enquanto os grandes homens da nação (os colhões de ferro da atualidade) submetem-se a ordens de autoridades cheias de poder emanado da estupidez da massa, caminhamos todos, em largos passos, rumo ao estômago fedorento do capeta. E os militares (de todas as forças) dormem mansos em berço esplêndido. E tornam-se tão amansados! Tão vasilinados como um imenso rio caudaloso e tranqüilo que não tem pressa de encontrar o mar calmo e aquiescente.

Enquanto todos esperamos o desfecho apocalíptico, “noias” metem chumbo em militares e civis realmente importantes. O que “alivêia” a alma dos filhos do Regime Militar (como é duro ser órfão de pai vivo!) são àqueles gatos pingados que pensam como Victor Hugo: quem poupa o lobo, condena às ovelhas.