Sábado em casa

Sábado em casa - Crônica

Sábado em casa à noite.Estou assistindo um filme que não me recordo o nome, deitado no sofá.Pego o telefone e decido pedir uma pizza e uma Coca-Cola.Disco os números da pizzaria e a voz de uma mulher jovem atende do outro lado:

-Pizzaria Bella Dona, boa noite, o que deseja?

Peço uma pizza de catupiry com frango e uma Coca-Cola de dois litros, desligo o telefone, volto a me deitar no sofá e continuo a assistir o filme.

Passam-se cinco, dez, queinze, vinte minutos e nada da pizza chegar.Pego o telefone e ligo novamente para a pizzaria dizendo:

-Olá, eu pedi uma pizza há vinte minutos e ela ainda não chegou, o que houve?

A telefonista me responde que o motoboy já saiu para entregar a minha pizza, mas que pode estar parado no trânsito.Trânsito idiota! Agradeço e desligo, vou até a cozinha, bebo um copo com água, entro no meu quarto e ligo o meu computador, digito algumas coisas e desligo.Penso se realmente vou comer essa pizza quando escuto a buzina de uma moto, desço as escadas, pego a pizza e dou o dinheiro ao motoboy, ele agradece e sobe na moto e sai cantando pneus.Subo as escadas com a pizza, fecho a porta e levo a pizza até a cozinha, abro a pizza e pego um prato colocando a pizza nele.Coloco refrigerante no meu copo e volto à por saber que valeu a pena sala com um ar triunfante por saber que valeu a pena para saborear essa delícia de pizza.

Heinrich Hoft
Enviado por Heinrich Hoft em 03/02/2009
Código do texto: T1420505
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.