E assim se faz a "CRISE".

Como todo cidadão de baixa renda, dormi com a cabeça feita que ao levantar tiraria o sonho da gaveta e daria início ao tão protelado “Puxado” em minha casa. Mas acabei dormindo com a TV do quarto ligada, ao acordar aquela chamada para o próximo bloco do telejornal dizendo: “Crise e desemprego em alta”. Enquanto me vestia comecei a pensar, se realmente esta era a hora de dar início ao meu “Mega-empreendimento”.

Sendo separado, não tive aquele incentivo de construir mesmo com a crise, pois mulher quando quer... Como também não tinha nada para o café da manhã, que já não tivesse vencido ou estragado, fui à panificadora para aquele café (oneroso, mas bem servido).

Lá chegando, como de costume abri o jornal e li: “Crise e desemprego atingem o estado”. Sinceramente pensei em tomar apenas um cafezinho, sem comer nada para economizar, mas a fome estava enorme, sem chance. Enquanto comia, chegou um “Pedinte”, uma criança de mais ou menos oito anos, que realmente estava com cara de fome. Chamei a atendente para que o menino pedisse um salgado, mas ao vê-lo, a moça “Soltou os cachorros” me dizendo: - Eu fosse o senhor, não pagaria nada a este ladrãozinho, que enquanto come enche os bolsos de doces da prateleira!

Fui para casa, pensativo e desanimado e com a seguinte conclusão:

• Se eu, um coitado já desanimou, imagino os grandes investidores, empresários e liberais que dependem do risco?

• Será a “Crise” responsável pelo oportunismo e abuso do menino?

• A “Crise” realmente existe, ou esta sendo induzida?

• Até onde a mídia ajuda?

*Conclusão (minha é claro): Todos ao se depararem com tais notícias, não compram, não investem, não arriscam, não ajudam, não confiam e não emergem. O sonho de prosperidade é mais uma vez esmagado, e assim...

Nasce uma nova etapa de “CRISE E DESEMPREGO”.

Bom dia ( eu acho).

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 04/02/2009
Código do texto: T1421084