Incompatibilidade de quê?

Numa relação entre casais (lógico que vai ser por casais né Simon), a gente sempre escuta volta e meia falarem “Poxa, não deu certo porque deu uma incompatibilidade...”. É comum alguém falar isso quando não tem motivo pra acabar um relacionamento, mas quer dar um fim. Mas como e porque a galera faz isso? Não seria melhor dizer, “não rola a gente ficar junto etc e tal”?

Fico pensando nos casais que eu conheço que são bem diferentes, por exemplo, uma pessoa fala bastante, a parceira não fala muito. Outro casal que o cara é muito palhaço e a garota é muito séria. Essa é uma incompatibilidade, mas pera ai, os opostos não se atraem? Como diz Arnaldo Jabor, nós não nos apaixonamos pela garota parecida conosco, nós ficamos apaixonados por pessoas completamente opostas a nós. Claro que a chance de não dar certo é maior, porque são gostos diferentes, vidas diferentes, maneiras de lidar com problemas diferentes.

Quando eu comecei a namorar pensava que tudo poderia ser a mil maravilhas, mas com o tempo via que nem tudo são flores. Apesar de namorar pessoas inteligentes, que buscavam crescer na vida, que em algumas delas os interesses profissionais não eram o objetivo final, não sei porque e isso sempre me deixava encucado, logo isso já é uma certa incompatibilidade. Aprender a lidar com isso não é fácil, sofri muito, com o tempo fui aprendendo e vendo que a melhor coisa era acabar. Hoje vejo que fiz certo, agi corretamente, tive namoradas que aprendi muito, mas outras não aprendi nada, alias comecei a pensar em mim e dar valor a mim.

Namorar é muito bom, ter alguém é muito bom, mas quando você começa a sair com alguém que os teus gostos não batem, que as idéias não fecham, não tente seguir em frente, possivelmente essa relação se continuar vai acabar em choro, em sofrimento das duas partes e isso eu digo, não é bom, eu garanto.

Nessa vida você não pode lutar contra o que você sente, talvez você goste de um(a) garoto(a) que não tenha nada a ver com você, mas por algum motivo você fica balançada e você se entrega a este sentimento. Mas lembre-se que as diferenças não necessariamente se unem, mas causam o que chamamos de incompatibilidade de idéias, de ânimos, de vida e de muitas outras coisas.