DR-Discutindo a Relação

Tempos modernos, foi-se o tempo que homem da caverna mandava e mulher ficava quieta, que homem puxava a mulher pelos cabelos e tava tudo resolvido. Hoje a mulher em muitos assuntos esta a frente do homem, sinal que a igualdade entre os sexos esta chegando. Mas como em toda a relação entre homem e mulher, ha uma palavra que para mulheres soa como um escape e para os homens como tortura, “vamos discutir a relação benzinho”.

Discutir a relação é um ponto bem frágil na vida amorosa, a mulher quer a perfeição da relação, quer levar o seu namoro, casamento adiante da melhor forma, colocando os pingos nos “is”. A mulher tem o dom de ser calma, paciente (tirando quando esta de TPM), que gosta de conversar, enfim, levar uma vida normal e feliz com seu parceiro. Quando acontece algo que sai fora do comum, que deixa ela magoada ou triste a primeira coisa que acontece é buscar o parceiro para uma conversa. É bem mais comum a mulher sentar falar tudo o que esta errado e o homem ficar olhando pro nada deixando que ela fale tudo o que tem pra falar e ele nem dar bola, entra por um ouvido sai pelo outro. Ai sim a mulher fica mais indignada ainda, vendo que o cara não esta dando a mínima para a conversa, a partir daí começa outra discussão “PORQUE VOCE NÃO ESTA ME ESCUTANDO?”.

Diferente de muita gente eu acho saudável discutir a relação, falar mesmo os problemas, dizer o que esta ruim, o que incomoda, porque aquela amiga do trabalho fica dando em cima de você, e você não toma atitude nenhuma, creio que falar com o cônjuge nessas horas é como ir a uma seção de terapia com alguém conhecido. Claro que sempre há um travamento, um jeito de não querer demonstrar os problemas, dependendo do tipo de relação e da pessoa que convive com você, mas quando acontece essa “liberação da fala” é bem mais saudável do que ir conversar com um psicólogo. Ambos já se conhecem e estão juntos por um único motivo, SER FELIZES, tendo este objetivo e conversando sobre os devidos problemas é bem provável que a solução não chegue somente de uma parte, ou do homem ou da mulher, mas sim juntos em consenso.

Nas minhas relações que tive, vivi um pouco de tudo, desde não querer conversar sobre nada da relação ate o termino do mesmo, ate chegar a ponto de querer estar junto da pessoa e só falar da relação. Quem conheceu um pouco minha historia, sabe que meu ultimo relacionamento foi bem conturbado, mas como gostava muito da pessoa e a garota que estava comigo também e queríamos que a relação evoluísse, íamos sempre a cada dia conversando sobre algo na nossa vida amorosa. Se houvesse problemas, atritos, iríamos discutir na hora. Houve casos extremos que não houve conversa, hehehe, mas foram esporádicos, ate porque sempre voltávamos a ficar juntos.

Nesta relação que tive por último, aprendi grandes lições, discutir relação não é um bicho de sete cabeças, pelo contrario, se ambos querem se entender e ser felizes, que sentem e conversem, o homem claro, não é muito disto, prefere deixar o barco navegar ao sabor do vento, mas muitas vezes não nos damos conta das coisas que acontecem ao nosso redor e aqueles pequenos problemas lá na frente vai dar muita dor de cabeça. Problemas de 2 anos atras vão vir a tona e talvez por causa da tampa da privada levantada + TPM, vai dar a combinação de fatores perfeita para uma briga.

Como já falei em outro post, ter um namoro, casamento é na verdade um jogo de interesse. Se um não esta bem, outro vai lá, compra um bombom, uma flor, faz uma cartinha, resolve os assuntos e pronto. Só que uma relação obviamente não se sustenta só por este simples joguinho de presentinhos, carinhos pra cá e pra lá, é preciso ter dialogo, sem uma boa conversa não se chega a lugar algum ou ate se chega, ao fim de uma relação.

Dica: Se há algum problema conversem, chorem, dêem risada, mas não deixe uma coisa de um dia, atrapalhar o dia posterior.