Zé Bob

Certo dia Zé Bob estava observando ao seu redor e, então, percebe a figura de uma moça muito bonita que aparentava inteligência fora do normal, afinal ela parecia pretender o estudo das altas elucubrações do espírito. Curioso por saber se suas intuições eram verdadeiras aproximou-se dela e perguntou:

-Você vai estudar Filosofia?

Ao que ela respondeu:

_ Svohai.. (Isso quer dizer: acho que sim... NT)

Zé Bob, como grande admirador da arte do racicínio, logo percebeu que ela de fato não só pretendia a altas viagens astrais com o pensamento mas que ela já possuía o espírito do vôo.

E, então, pensou consigo:

-Talvez ela seja a Calíopesofia! Como será que ela se apresenta? Será que ela incitará as minhas palavras veladas? Será que ela será aquela que trará a minha alma a grandiloquência das altas penetrações da mente fervilhante? Será que a haste da sua "pena" irá penalizar as minhas idéias com a leveza das suas? Ora, seu aspecto é gracioso, sua fonte é altiva e seu busto.... Melhor não continuar analisando sua silhueta!

Ele então pergunta seu nome ao que ela responde:

- Meu nome é Calíogusta.

-Ah! Quase acertei!

Entre ambos havia um Cupido! Ah! Sua cupidez não é das convencionais, embora participe da condição de cupicidade a qual todos os "cupados" estão condenados a participar. O trabalho desse estranho personagem é levar aos seus "feridos" a supressão de suas necessidades.

Zé Bob, como rapaz admirador da simplicidade estóica do viver, possui apenas uma camisa azul marinho desbotada e rasgada nas mangas, bem como uma simples calça de operário de mineração norte-americano e uma sandália em estilo imperador romano. Por outro lado, Calíogusta possuí um veículo morfotorizado e munido de grandes possibilidades, entre elas a capacidade de levá-la a lugares cada vez mais distantes mediante o ronco ecoante.

O ambiente no qual se esconde Zé Bob é via de possibilidade exploratória de Calíogusta por meio de seu veículo morfotorizado. Assim entrou em cena o "Cupido de Trânsito".

Este, ao ver as infinitas necessidades de seu "necessitado" - Zé Bob - não deixou de intervir junto a Calíogusta, "ferindo-a". Assim, ele lançou sua "locução" acelerada e atingiu o coração de Calíogusta em favor de Zé Bob, o qual consegui ir até seu ambiente de recolhimento.

Zé Bob, o caroneiro indireto, está usufruindo da sua nova condição social de locomoção. Contudo, devido as suas reservas místicas não se arroga o direito de ir ao lado de Calíogusta em sue veículo morfotorizado, mas sim nas cordas sonoras traseiras.

Quanta folga, hein!

Dranem
Enviado por Dranem em 05/02/2009
Código do texto: T1423232