“EDITAES DE PROCLAMAS”

O Jornal “A Penna” do Órgão Official do “Gremio Litterário Pedro X. Gontijo, tendo como Redactor Chefe: Manoel Pereira e como Editor: José Rufino de Abreu veio parar casualmente em minhas mãos.

É o número 28 do Anno II .

Data: Divinopolis, 15 de Abril de 1928.

Assignatura annual: 5$000

***

Estava folheando as suas quatro páginas, quando deparei-me com “EDITAES DE PROCLAMAS”:

“Faço saber que pretendem casar-se: Antonio Manoel da Silva e Dª Rachel Maria de São José; o contrahente é solteiro, lavrador, nascido em Claudio a 18-6-1899, residente neste districto, filho legitimo de Manoel José de Sant’Anna e Rita Anacreta Santiago; a contrahente é solteira, de serviços domesticos, nascida em Desterro a 22-8-1911, residente neste districto, filha legitima de Cezario Alves de Araujo e de Maria Telles da Fonseca.

Exhibiram os documentos da lei. Faço publico e se alguem souber de algum impedimento, accuse-o para os fins de direito. E, para que chegue ao conhecimento de todos, lavrei o presente que será por copia publicado e affixado no logar do estylo.

Cartorio de Paz da Cidade de Divinopolis, em 11 Abril de 1928

O Official do Registro Civil

Octavio G. de Azevedo"

***

O Jornal trazia outras notícias, mas o que achei muito curioso foi esse edital de proclama que é justamente de minha tia e madrinha!

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 05/02/2009
Código do texto: T1423976
Classificação de conteúdo: seguro