A Conquista é a arte da negociação

Bom galera, alguém já passou pela seguinte situação. Você interessada num rapaz ou garota e você faz de tudo para conquistar o coração que você quer. Convida pra sair, horas e horas falando no MSN, ligações em todas as horas, tudo isso pra chegar e ter alguém que você gosta ao lado. Mas ate quando isso é saudável?

Você começa a sair com o (a) garoto (a) que você esta interessada (o) demonstra todo o carinho que tem por ele (a) e nada surte efeito. Você tenta de todas as maneiras manter-se perto, ligações, emails, recados no MSN, Orkut e as vezes responde, as vezes não, enfim, você não sabe como lidar com isso. Costumo dizer que uma relação desde o ato da conquista é uma negociação. Você pode querer fazer a negociação a longo prazo ou a curto prazo, mas como isto? – Bem, a curto prazo você quer as coisas para ontem, você arma a “casa” de todas as maneiras para que caia na rede o quanto antes, mas isso tem um preço também. Querer conquistar alguém logo de cara se torna uma tarefa árdua ao passar do tempo, porque você tem fatores que não foram ate então analisados, você conhece pouco a pessoa, não sabe as manias que ele (a) tem, não sabe o que ele (a) faz da vida direito. Se você for uma pessoa chata como eu, certamente isso fará uma grande diferença. Uma conquista a curto prazo pode levar você ao “ar da mordomia”, exemplificando, você entende que tudo o que fez foi fácil, foi rápido e tudo o que tem agora é curtir o momento e deixar de levar a conquista para todos os dias enquanto você estiver ao lado da pessoa. Este é um dos principais momentos que casais se separam ou discutem, ai vem aquela famosa frase “antes ele (a) era assim, agora é assado”. Como disse, tudo tem o lado bom e ruim.

Por outro lado, você demorar a conquistar uma pessoa terá que passar por muitas coisas, ter paciência. Essa conquista a longo prazo, digamos que rende lucros bem maiores, primeiramente que terá que ter paciência, logo aprenderá a ter, segundo ponto é que você precisará usar de todas as “armas” que você tem disponíveis, presentinhos, cafunés, lembrancinhas, enfim encher a pessoa de mimos, mas tudo controlado, nada em demasia. Quando você atinge este ponto é porque você ta mesmo afim da pessoa, não acha? Você faz de tudo para que ela esteja ao teu lado, você quer essa pessoa feliz contigo, caminhando junto contigo, conquistando coisas juntos, tentando ser felizes a qualquer custo. Isso é o X da questão, a longo prazo a conquista pode se tornar um tanto quanto cansativa, mas renderá certamente conhecimentos sobre a pessoa envolvida, você sabe do passado, presente e porque não do futuro. Quando tudo isso se junta e você consegue ter ao lado a pessoa que você tanto sonhou certamente conseguirá fazer – lá muito feliz pelo simples fato de que você já passou poucas e boas para conquista-lá, já conhece a “figura” e sabe que aquilo que esta no teu coração é verdadeiro, sincero e puro.

Já passei por pessoas que me falaram de ambas as conquistas, as fáceis e as difíceis e não a dúvidas que a melhor conquista é aquela que enche teu coração de amor. Qual delas? Bom, ai cada um pensa o que achar mais conveniente hehe... Para mim a melhor conquista não é aquela que demora 1 ano, 2 anos para ter a pessoa que você quer ao lado e nem aquela conquista que demora 2 horas e você já ta nos amassos com aquela pessoa. Tem que haver um equilíbrio para que isso seja saudável, claro que existe pessoas que não querem se envolver com ninguém naquele momento por motivos de medo, receio ou qualquer outro motivo e você terá que provar para a pessoa que você não ta ali para brincadeiras, provar que você quer mesmo é fazer a pessoa feliz, demonstrar em todos os aspectos que é possível mesmo com medo a pessoa ser amada, ser respeitada.

A conquista não é um bicho de sete cabeças, mas também não é uma marmelada fácil não. Tem que ter jogo de cintura, saber o que quer e como agir na hora certa senão você vai estar jogando tempo fora e quem sabe a amizade de uma pessoa que realmente vai fazer toda a diferença na tua vida.