A 8ª maravilha do mundo.

Ah! O cinema, considerado a 8ª maravilha do mundo, tido pelos cientistas uma invenção dos irmãos Franceses Lumière. Teve sua primeira apresentação no porão do Grand Café, em Paris, por coincidência a primeira paga também. Esta maravilha que ao principio poderia soar até como bruxaria, sorte dos irmãos Lumière, pois, sua apresentação para o mundo foi no dia 28 de dezembro de 1895, muito, mas muito, tempo depois da inquisição. Para mim, se o cinema estivesse aparecido em épocas de inquisição, hoje nos lembraríamos dos irmãos Lumière como belos carvões. O cinema nada mais é que uma projeção de fotos em uma tela, geralmente branca, a uma velocidade de 24 quadros por segundo, ou seja, cinema é um álbum de fotografia ambulante.

Mas hoje não escrevo sobre como funciona, afinal isto aqui não é um trabalho de primário, mas sim, sobre o ambiente do cinema, a áurea deste lugar magnífico eleito desde as épocas de nossos avós como o lugar para encontros, namoros, amaços, encontros proibidos, como se no cinema você encontre discrição, é mais fácil ir a um motel que a um cinema sem ser notado.

O Cinema é um ritual, você combina com a parceira para se dirigir ao Shopping Center que mais lhe agrade, depois de quase uma hora de procura por vagas no estacionamento, o lindo casal se dirige ao hall do cinema, onde estão exibidos os filmes em cartaz. Após 20 minutos de longo diálogo vocês decidem o filme, aquele que não é romântico, porque você não quis e nem aquele com 125 assassinatos a bala sendo ela que não quis. Você compra uma pipoca média pra você e pequena para ela, já que ela se declarou em regime no ato da compra. Convenhamos, cinema sem pipoca é como sapato sem meia, você pode até não querer usar, mas depois sente que está faltando algo e fica incomodado. Após, o lindo casal vai à sala de exibição e se acomodam.

Aí meus amiguinhos, começa a epopéia cinematográfica. Depois de 15 minutos de propaganda, 40 minutos de trailers começa o filme, você nesse momento já consumiu metade de sua pipoca e já acabou com seu refrigerante, você olha ao lado e percebe que a pipoca de sua companheira acabou, então educadamente você oferece sua pipoca a ela. Lógico, ela aceita e num piscar de olhos você não está mais com sua pipoca e percebe que ela comeu o resto do pacote, restando a situação que você comeu a pequena e ela a média. Ah! Orgulho feminino, isso não acontece só com pipoca não, isso acontece com cerveja, petiscos, gasolina, cartão de crédito, dinheiro, partilha de bens e etc:.

Bom, até então a única diferença com aquele filme que você assiste em sua residência é o fato que não precisa procurar vaga pra estacionar e você está trajando aquela camiseta velha de propaganda política (quando usa uma camiseta) e aquela bermudinha, mais conhecida como shorts, adidas 1983, muito famoso por ser usado pelos jogadores de futebol da época (para quem não se localizou, veja algum vídeo da época naquele site de vídeos tão famoso). Contando inclusive com parte da pipoca o resto é de semelhança pura.

Finalmente depois de 45 minutos de filme, este começa a ficar interessante. Você já se encontra naquela famosa posição de Garça secando a asa, ou seja, está com o braço sob os ombros dela, e sua companheira com a cabeça encostada em você. Neste momento vem o primeiro beijo do filme, você até que dá com certo gosto, mas é rápido, pois você não quer perder um momento do filme, pois a estória está boa. Ela tenta dar outro, você já dá um selinho de leve, novamente mais um e você vira e fala: “O Filme!”. Ela até que compreende e se controla. Depois de brilhante 2 minutos e meio ela começa a puxar a assunto, principalmente se for assistindo filme em casa, você novamente relata a ela que quer assistir o filme. Pronto, o circo ta armado, antes mesmo que ela surte ela pergunta para você se está tudo bem, você responde que sim e que está concentrado no filme. Um minuto e meio depois ela pergunta novamente e recebe a mesma resposta, só que ela parte para outra tática, uma tática cruel e maldosa; Assédio Sexual, ela começa a fazer carinho, passar a mão nas pernas, a beijar seu pescoço, mas você ali relutante para ver o final do filme, afinal de contas você pagou quase 50 reais para estar ali, e sem querer, na mais pura da inocência tira a mão dela ou retrai o pescoço para não receber mais beijos nele.

Ela num ato maravilhoso fica puta da vida e de bico com você, já que, ela estava lá toda carinhosa pedindo atenção e você não a dá. Malditos homens, como somos maus com mulheres tão carinhosas? Não somos maus, somos apenas homens, se você quiser ficar se pegando vá a um motel, é mais caro, porém, lá você pode se divertir. Você paga 50 reais para ficar se agarrando e nem um sexozinho pode rolar, pois, está em público, pelo menos veja o filme oras!

Até o final do filme ela vai ficar emburrada com você. Você novamente em sua atitude inocente pergunta se está tudo bem, ela responde que sim, que não há nada de errado e que você não fez nada. Vou contar um segredo, este nada é porque você realmente não fez nada, não tomou atitude, não a beijou, não a retribuiu em nada. Você acredita e fica quieto vendo seu filme de 50 reais. O filme então acaba e ela continua brava, você quer comentar partes do filme e a impressão que fica é um rugido de onça como resposta. Convida para ir à praça de alimentação comer algo, já que, você está morrendo de fome pois sua pipoca acabou antes de começar o filme, e como resposta ela relata que perdeu a fome.

Chegam a frente à residência dela, ou até mesmo, a casa onde moram. Digo isto porque com o bico tamanho de um bonde que ela possui você nem ousou chamar para outro programinha. Neste ato de despedida ou chegada a casa, depois de todo aquele transito ela finalmente resolve desembuchar tudo que está entalado. Comenta que você não é mais o mesmo amante de antes, está parecendo que o relacionamento está na rotina, que você num manda mais flores, que você no aniversário de 2 anos, 3 meses, 11 dias, 14 horas, 25 minutos e 37 segundos de relacionamento esqueceu a data e nem parabéns deu, lembra de todo aqueles podres seus de época de solteiro. Há sem contar que só para não perder o costume ela lembra alguma ex sua. Concluindo, o assunto está a um patamar que não tem mais nada a ver com o cinema. Mas você supera, eu garanto.

Resumindo a ópera, mulheres são criaturas que as vezes eu não entendo, e acho que nunca vou entender, pois continuarei escrevendo sobre elas (homens também não escaparão). Você vai a um cinema e não consegue nem assistir ao propósito desta invenção, o filme, sendo que, no final acaba em briga, desentendimentos e até mesmo ofensas. Mas convenhamos, não conseguimos ficar longe desta maravilha, vamos sempre, estamos sempre assistindo filmes e sempre com os mesmos finais.

A 8ª maravilha do mundo.

Guilherme Danna

06/02/2009

Danna
Enviado por Danna em 06/02/2009
Código do texto: T1425395
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.