PROFESSOR D`JOW

A vida oferece a todos nós, lições a cada momento e, muitos são os professores e professoras que a vida usa para ensinar-nos. São todos os tipos de situação que exigem muita sensibilidade de nossa parte. Já aprendí com formigas, pardais e com muitos outros animais belas lições que ficarão guardadas no meu coração para o resto dos meus dias. O que é irônico, é que o animal que menos lições boas possui para ensinar é o homem, que ainda é chamado de animal racional e, cujas ações malévolas fartamente arquitetadas beiram à irracionalidade em nome do lucro fácil, da ambição, do status e da louca busca de uma tal prosperidade.

D`Jow é o nome do nosso cachorro, aliás, professor D`Jow e, o porquê dessa afirmação é bem simples: Ele sempre arranja um jeito de fugir. Quebrando sempre a corrente que o prende, ele vai respirar o ar da liberdade, retornando quando bem quer. Aos poucos fui aumentando a grossura da corrente que o prendia e, ele sempre arranjando um jeito de fugir, de quebrar a corrente, de gozar a sua liberdade.

O professor D`Jow é um cachorro lindo! Parece um pit bull! Nasceu com malhas grandes nos olhos que dão a impressão de uma máscara. O seu nome bem que poderia ser Mascarado. Quando saio a passear com ele, as pessoas o confundem com um pit bull, mas ele não passa de um vira-latas com ar de pit bull.

Ultimamente comprei uma corrente bem grossa para prender o professor D`Jow, crendo piamente que dessa vez ele não conseguirá escapar, porém não conseguindo avaliar o seu grau de persistência para sentir o gosto da liberdade novamente, só me resta esperar, porém o que eu já sei previamente, é que ele não irá desistir.

A maior lição que o professor D`Jow tem me ensinado, é a lição da persistência. É de nunca desistir apesar da grossura da corrente da dificuldade apresentada em cada ocasião. Ele me ensinou a cada corrente quebrada e substituída por uma mais resistente, que é possível quebrar a corrente da dificuldade, independente da sua resistência aparente, basta querer, ter força de vontade.

O professor D`Jow me ensinou que é possível quebrar a corrente da dificuldade, quando a vontade de vencer, de libertar-se, for maior que o possível comodismo e covardia. Muitas vezes a corrente da dificuldade que prende alguém é fininha e irá romper-se ao menor esforço que esse alguém fizer, propiciando-lhe a liberdade almejada, porém esse alguém é preguiçoso demais para fazer o mínimo esforço, preferindo ser escravo para o resto da vida preso a uma fraca corrente, que mesmo fraca é mais forte que a sua força de vontade inexistente de quebrar as correntes das dificuldades que a vida apresenta e sempre irá apresentar a todo ser humano.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 07/02/2009
Código do texto: T1427187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.