Distância...Bobagem!

Por esses dias recebi um grato convite de um estimado colega do Recanto. Fiquei muito feliz e empolgada. Pensei..." bem, minhas bobagens não são tão tolas assim".

Bem , o convite foi para que eu enviasse uma crônica para o jornal de sua cidade. Muitos aqui conhecem o Seu Pedro, jornalista na cidade de Guanambi, uma pessoa admirável, muito delicada.

Estou aceitando o convite, falando dos muitos que a vida já me fez. Com o passar dos anos comecei a prestar mais atenção, e verificar o quanto de progresso podemos fazer quando decidimos aceitar uma oportunidade.

Aceitei a 14 anos atrás a oportunidade de ser mãe e esposa, o que me tornou uma mulher muito melhor, e acreditem estremamente realizada.

Meu primeiro texto aqui foi escrito depois do convite do meu tio Paulo, que faz parte deste Recanto e conta causos como ninguém, cada vez que penso nele ouço sua risada escancarada, sonora, é simplismente deliciosa.

Eu literalmente mudei, e com isso vieram novas chances de amizades, conquistas, derrapadas, levantes e assim vai indo. Conheci pessoas interessantes, outras nem tanto. Uma delas em especial me proporcionou o caminho para algumas conquistas. Ela serviu de intermediaria para que eu conseguisse meu atual emprego.

Não me sinto muito a vontade diante de pessoas que não conheço, o que me rende as vezes o título de metida ou rabugenta. As amiguinhas da minha filha dizem que sou muito brava. E até acho que sou mesmo.

Mas vejo o convite do Seu Pedro como a oportunidade que compararmos o que há de bom nos extremos desse país. Das diferenças de costumes, das igualdades de problemas que enfrentam nossas respectivas cidades.

Espero que se algum texto realmente for de agrado do jornal do qual ele faz parte, que sirva para incentivar a integração de muitas outras pessoas.

A distância realmente é uma bobagem. É bobagem para os enamorados, é bobagem para as famílias que querem continuar unidas. A propósito no mês passados fizemos uma festa familiar de aniversário maravilhosa via WEB. É bobagem para aqueles que querem conhecer o mundo e as pessoas deste mundo.

Espero que no próximo texto já estejam destacadas as diferenças entre Londrina e Guanambi, para que todos vocês possam apreciar e conhecer mais estes cantos, desta Terra que é o celeiro e o coração do mundo.

Patie
Enviado por Patie em 07/02/2009
Código do texto: T1427319