Procurando cabelo em ovo? Você um dia acha

Quem nunca quis olhar um celular, uma agenda, um diário? Dúvidas que te perseguem, ex-namorados que você tenta descobrir o que ele tinha de bom ou de ruim. A mente de um(a) namorado (a) as vezes se torna doentia, psicótica, querendo descobrir qualquer podre que incrimine o sujeito.

No inicio da relação nem sempre as coisas são assim, digamos que no inicio tudo é confiável, tudo são flores e perfumes, mas tem horas que a gente começa a ficar meio "noiado". Um caso básico disto é o orkut, quantas vezes pessoas se deparam com suas namoradas recebendo cantadas de caras que você nem conhece, logo, você pergunta para sua namorada quem é o fulano e ela responde "Meu amigo". Isso quebra o clima legal e você começa a ficar com aquilo na cabeça, pensando que ela poderá se encontrar com o cara em qualquer momento.

Um pequeno passo para o namorado-investigador começar a procurar e-mails, mensagens no celular enquanto ela toma banho, procurar no diário algo que faça referencia a alguém que você não conheça pra justamente ir com uma pergunta "QUEM É ESTE FULANO". Meu amigo, lhe digo, quem procura acha. As vezes nem quer dizer nada, mas uma pedrinha pode se transformar num muro de lamentações. Sei que algumas coisas atrapalham a relação e você quer tentar descobrir qual a causa destes problemas, só que o limite entre o ciúmes e a "nóia" já esta sendo ultrapassada.

Quando isto acontece, o melhor a se fazer é esclarecer as coisas invés de procurar cabelo em ovo, conversar sobre o que acontece, se existe alguém atrapalhando a relação, mesmo que seja o carinha do orkut, procure entender e ser racional nestas horas, não adianta ficar se torturando por uma coisa que você sabe que seja somente virtual. Basta que você esclareça tudo em panos limpos as coisas que estão lhe incomodando.

Dar uma de detetive pra cima do seu partner, não vai dar certo, alem de você estar invadindo a privacidade da pessoa, você ta se mostrando infantil e desconfiando da pessoa que você ama. E isso não é legal, alias, se você namora uma pessoa mais estressadinha é bem possível que isso termine com o relacionamento.

Vamos usar mais a razão e deixar de ser o "inspetor bugiganga" e viva seu amor, mais puro, mais livre, sem encanações.