Paixão, um novo momento.

Atire quantas pedras você quiser se você nunca se apaixonou na vida. Hoje tava conversando com uma amiga e cheguei a uma conclusão. A paixão tem muitos aspectos positivos, mas também aspectos pra lá de negativos.

Quando você ta apaixonado, aquela coisa toda, cartinhas, poeminhas fofinhos, ligações sem ter fim, mensagens de celular todo o dia, enfim, e vê que aquilo tudo é recíproco ate seja um bom sinal, porque você ta depositando uma parcela da “tua vida” junto à pessoa que esta ao teu lado. Se apaixonar não é a pior coisa do mundo, você aprende muitas coisas, a dar valor ao próximo, consegue ser mais tolerante com coisas que você nunca imaginou, por exemplo, esperar a mulher ficar pronta, sendo que você combinou de sair as 21:00 horas e já são 22:30 e por ai vai. A paixão é algo que surpreende qualquer um, muda hábitos, maneiras, jeitos. Quem já não fez um esforcinho pra alegrar a namorada ou a “paixão em vista”, seja com aquela comida que você ODEIA ou aquele dia que ela te pede “não bebe hoje não meu bem”. Realmente a paixão muda pessoas, mas isso tem que ser visto não só como uma coisa boa, cada um tem que ter sua personalidade apesar de todo amor, paixão, carinho e respeito, senão fica uma coisa tão chata uma relação que “parece tudo perfeito”.

Outro ponto que é esse que desde o começo quero tocar é, a paixão do seu lado negro da história. Conversando com um amigo na aula, ele todo apaixonado por sua amiga mas dizendo o tempo todo que ele não poderia se apaixonar. Bem, situação complicada, mas não rara. Hoje as coisas estão mais fáceis, você pode sair pra balada, na faculdade, no Orkut, enfim, qualquer lugar é lugar, e as tentações são muitas, mas quando você prefere ficar sozinho e essas tentações não somem da sua frente, a coisa aperta, você não sabe o que fazer. Esse meu amigo ta querendo ficar sozinho, mas como se ele ta gostando mesmo é da guria. E ai o que façamos nessa hora? Digo pra ele ficar sozinho? Digo pra ele ir pra cima da guria e convida-la pra sair?. Quando ele falou, “acho que vou convidar ela pra dar uma volta no findi”, logo ele emendou “mas tomara que ela negue” e eu perguntando o porquê dessa, convidar mas não querer, e ele com uma cara de confuso “Porque não quero ficar mais apaixonado que estou”.

Então chego em casa e fico refletindo sobre isso. Ate que ponto uma paixão pode ser boa, ate que ponto isso se torna legal para uma pessoa. Eu tenho uma coisa bem clara na minha cabeça, quando ambos querem algo é ótimo que continue como foi tudo no inicio, passam-se 10 anos, mas que continue como nos primeiros meses de namoro. Agora quando uma pessoa decide ficar sozinha e fica apaixonada por outra, sinceramente, não sei o que fazer ou talvez ate saiba, sair correndo e nunca mais vê-la na vida hehehehehe.

Meu amigo, você ta numa encruzilhada danada, espero que a galera te ajude a decidir o que fazer ;)