As Garotas da Gogó

Muitas vezes nos perguntamos qual a função do vereador. Fiscalizar o Executivo Municipal? Dar nomes a ruas? Conceder títulos de cidadania e medalhas de honra ao mérito? Pode ser.

Em Carazinho, no Rio Grande do Sul, o vereador Gilnei Jarré (PSDB) solicitou o envio de um ofício para Maria Gorete Souza Calheiros, proprietária da Danceteria Garotas da Gogó, dando-lhe os parabéns pelos nove anos de atividades no município.

“Externamos nossas congratulações a esta empresa e toda sua equipe de funcionárias que proporcionam momentos de descontração aos clientes”, diz o texto do vereador, aprovado por cinco votos a quatro na sessão do dia 15 de julho.

Contrário à proposta, mas voto vencido, o vereador Adroaldo de Carli (PMDB) disse que se o tucano quisesse felicitar as moças deveria ter feito um documento pessoal e não envolver o Legislativo. Será que Adroaldo, tão puritano, é parente do padre Adelir “voador” De Carli (aquele que se empirulitou com mil balões de festa)?

Li matérias condenando a iniciativa do nobre edil gaúcho. Não entendo tanta indignação. Além de contribuir com o PIB, a empresa de Gorete ajuda no combate ao desemprego e à violência. E, mais importante, oferece descontração à clientela.

Acho muito bom que, vez por outra, os políticos saiam da mesmice e apareçam com medidas inovadoras. Lembro que, há algum tempo, Zé Louquinho, prefeito de Aparecida, no Vale do Paraíba (SP), enviou à Câmara um Projeto de Lei “proibindo enchentes, chuvas de granizo, tempestades com raios, vendavais e cheias do Rio Paraíba do Sul e seus afluentes no município”.

Vi a extinção de muitos cabarés: Generosa, Amélia, Toco, Macaco, Sorriso da Noite, Tia Eró, Agda, Minéia... Estes, apesar de, com suas equipes, terem dedicado boas horas de trabalho e oferecido descontração aos varões da nossa cidade, nunca receberam homenagens de vereadores ou deputados (alguns deles, habituais freqüentadores dos recintos).

Nossos representantes deveriam tentar reparar o descaso e empenhar-se na divulgação do dia 2 de junho: Dia Internacional da Prostituta.

Atrasadamente, meus parabéns a estas respeitáveis senhoras que abrem as pernas em nome da dignidade.

e-mail: zepinheiro1@ibest.com.br

Aroldo Pinheiro
Enviado por Aroldo Pinheiro em 09/02/2009
Código do texto: T1430277