Sexo versus Amor

Antigamente se tinha mais distinção sobre esse assunto. Hoje, isso tudo se confunde em um só. O sentimento de amor é aquele que você se completa, passam-se os anos, mas você continua ali, amando aquela pessoa, confiando nela plenamente, sendo a melhor amiga (o) daquela pessoa e o sexo é só uma forma de satisfação momentânea, sem aquele compromisso de acordar junto, dividir escova de dente etc. Estava pensando agora, será que a paixão que é diferente do amor, não esta só ligada ao sexo?

Vamos então ao modo prático. Quando você começa uma relação você vê aquela pessoa como sendo a única do mundo, se dedica plenamente nela, faz mil e umas coisas para satisfazer e trazer felicidade ao casal. Na cama pode ser aquela loucura, ficam a noite inteira, perdem à hora de acordar e ainda acha um tempinho entre o levantar da cama e o escovar os dentes para ficar mais um tempinho "juntos". Passam-se os anos e todo aquele amor continua. É aquele chamego quando acorda, quando deita, quando ta com gripe, quando fica grávida com aquele barrigão, tudo se torna maravilhoso todo o dia, são flores a cada mês do "dia do nada", quem não gosta ne? Pois o amor não acaba com o tempo, o amor cresce em cada pequeno momento, em cada gesto e aquela cumplicidade e respeito sempre continuam. Em relação ao sexo mesmo que os anos passem você nunca cansa daquela pessoa que você já conhece cada curvinha do corpo, cada mania, cada roçada de pé na sua perna. Aquela frase no pé do ouvido te deixa maluca (o) da mesma forma que 10, 20,30 anos atrás. E isso nunca para de crescer. Este é o amor que é feito com respeito e muito carinho.

O Sexo é aquela coisa, pa-pum, fez, acabou, tchau. A relação que o sexo tem com o sexo casual é muito parecidos, para não dizer igual. O sexo pode ser feito entre amigos, conhecidos, amantes (principalmente) e também entre casados. Ué como assim entre casados? Explico. Quando você tem uma relação de anos com alguém, que te amou por muito tempo, que você tem filhos com essa pessoa, que já tem algo construído, casas, terrenos, carros e você não quer perder isso tudo, simplesmente se acomoda, fica num pilar onde ali você sabe que não será tocado por ninguém. Essa acomodação pode ser chamada de respeito entre casal. Ninguém quer largar mão dos bens conquistados e nem dos filhos, então o sexo ai se torna algo que não faz a mínima diferença, só é feito para tirar aquela vontade do corpo. Existe aquele respeito de não trair, porque um não quer fazer o outro sofrer e pelo tempo de convívio seria incorreto um ou o outro fazer algo de errado. O sexo sempre é visto como forma de aliviar as tensões, de fazer com quem gostamos, com quem temos certa afinidade. Algumas pessoas que não querem nenhum compromisso e vêem que o sexo pode se tornar um método de conquista da outra pessoa largam fora, porque não querem se apaixonar e convenhamos, o sexo às vezes é uma ajuda a conquistar muita gente.

Sexo, Amor ou qualquer demonstração de carinho, é muito melhor quando colocamos naquele pequeno momento de 15,20 minutos a alma, colocamos ali uma vontade imensa de demonstrar carinho, levar a altura a (o) companheira (o). Ter aquele olho no olho, aquele instante de entrega e ver que o momento é único e sempre será mesmo que você viva junto com a pessoa há 30 anos.