"Caravelas de Deus"

As ordens do “Rei” era descobrir, colonizar e catequizar, tanto é que naquelas caravelas estavam os “jesuítas” missionários, na carta escreveram aos seus superiores interrogaram: Será que encontramos o “paraíso” homens e mulheres andam nus e são angelicais! Meu obrigado a sincera devoção dos nossos “pais” portugueses foram presenteados com a visita de “Nossa Senhora Aparecida” e a canção nova a nova luz para o mundo.

Quando cheguei em Porto Seguro e vi as réplicas das caravelas que adentraram mar adentro fiquei pensando na coragem dos jesuítas missionários! Vejam chegaram num sábado de páscoa e aquele monte primeiro avistado recebe o nome de Monte Pascal! E batizam a terra com o nome de Terra de Vera Cruz! Os índios que desceram do Amazonas para encontrar o paraíso e seu “Deus” presenciaram o levantamento da primeira cruz! Os índios oferecem quatro virgens aos jesuítas e elas foram batizadas e os índios beijaram as cruzes dos missionários!

E o meu “Deus” me ouviu. Até ontem eu perguntava: até quando meu “Deus” verei este maracanã apinhando de homens em êxtase endeusando homens! Neste domingo veio a resposta, a “Canção Nova” repleta de homens e mulheres de braços estendidos em “júbilo” à frente um padre mais reluzente que um por do sol! Tenho certeza que o “diabo” foi expulso do Brasil.