Essa vale a pena ler

A leitura é, para mim, um prazer. Leio vários textos todos os dias e procuro estar sempre lendo livros, pelo menos um por semana. Procuro ler vários temas e autores. Ontem, com àquela chuva, fiquei impedido de sair de casa, peguei um dos livros condenados (minha irmã Djanira, ameaçou joga-los no lixo. Quase chorei) e fui brindado com uma história incrível sobre a aristocracia britânica. Muito bom. Li até meia-noite.

A leitura é, além de prazer, uma necessidade. Estimula o cérebro, traz recordações, promove o debate interno, além de informar e promover um saudável entretenimento. Há muito, assumi um compromisso: menos televisão e mais leitura, posso te afirmar que tem sido muito bom.

Ainda não sei como, mas gostaria de desenvolver um projeto para estimular a leitura. Mesmo sem ainda ter um planejamento definido, já venho tomando algumas medidas. Entre elas, posso destacar que envio textos e mais textos por e-mail (obrigado, ou desculpe-me?); Sempre que alguém (Como minha amada irmã) diz que vai "se livrar" de livros, corro para salva-los e passei a dar livros como presentes.

Bem, ainda não sei o que você pensa sobre o assunto, mas se leu até aqui, estas, mal escritas, linhas é porque, de certa forma, concordas comigo. Que tal me ajudar no estimulo a leitura? É, vamos juntos...Começa por nós, passa pela nossa família, pelos amigos, e-mails, colegas, em fim todos que fazem parte das nossas vidas. Depois, se puder, adquira um livro destes com gravuras e presenteie uma criança. Depois amplie as medidas com todos que cruzarem seu caminho.

Estou meio utópico nesta crônica? é talvez, porém acredito que medidas simples podem fazer grandes diferenças.

Então, vamos ler?

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente,

ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela

tampouco a sociedade muda." Paulo Freire