...em Fevereiro,tem carnaval!
A s mulheres gostam muito do mês de Fevereiro;especialmente,as nascidas no dia 29;pois só ficam mais velhas de quatro em quatro anos.E nem precisam trapacear.
Fevereiro é um mês meio destrambelhado,uns tempos tem 28 dias,outros,29,nunca trinta ou trinta e um,pois ele não é besta de estender sua permanência no calendário.Talvez sejam as febres,pois uns dizem que fevereiro vem de fever(febre,em inglês) ou de ferver,como o frevo-pois este é um mês “fervente”,com certeza-.Mas,que nada Fevereiro vem do latim februare,que significa,purificar.O mais certo,para nós,descendentes de portugueses é que seja uma corruptela de favereiro,pois este era o mês das favas,em terras lusitanas.
No Brasil as plantações são outras,feijão,cenouras etc e antes que meus leitores me mandem ás favas,com todo direito,aliás,deixe-me mudar de assunto.
Os nascidos neste mês são,em geral,alegres e despreocupados,pois não têm que se preocupar com o dia 30,ou seja,o temível “fim do mês”,aquele onde cada vez mais sobra mês no fim do nosso dinheiro.
Alguns homens deste período são amantes da Literatura,outros,arriscam umas mal-traçadas,achando que,vencer na carreira literária são favas contadas.Ledo engano!
Para outros,a cor do mês é verde-garrafa,melhor mais garrafa e menos verde,pois,afinal,é carnaval.
Hoje é sexta-feira ,13,portanto  seja em que mês for,as bruxas estarão soltas.Temos que redobrar os cuidados.Consulte o horóscopo antes de sair de casa.Ou,nem saia.Fique como eu escrevendo bobagens no computador.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 13/02/2009
Reeditado em 01/02/2020
Código do texto: T1436921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.