É hora de legalizar a maconha?

Essa polêmica atravessa alguns anos, alguns querem a liberação da droga e outros não a aceitam de forma alguma. Mas o que me chamou a atenção foram as pessoas que estão defendendo a liberação da maconha, são ex-presidentes e economistas de países da América do Sul, cujos países são maiores produtores de drogas do mundo. Agora pra que isso? Pra que liberar esse tipo de coisa que está lavando a nossa juventude, criando viciados em vez de cidadãos de bem. Não é a toa que esse "mercado" visa os consumidores mais assíduos no hemisfério norte, e de outros países que mesmo com a rígida fiscalização, ainda continuam a usar as drogas.

Eis aqui alguns pontos a serem discutidos e analisados:

1º Menos pessoas morreriam no combate do tráfico.

Então liberar é a solução agora? Quer dizer que o todo o combate as drogas e a marginalidade que esta está totalmente ligada ao tráfico foi em vão. Liberar a maconha hoje pode acreditar que é enterrar a nossa juventude.

2º Centenas de bilhões gastos todo ano por governos do mundo todo com a repressão às drogas poderiam ser investidos em outras áreas. Poderiam ser investidos em clínicas de reabilitação ou em cemitérios pra falar a verdade. Isso não parece ser meio lógico, deixar o combate ao tráfico e investir em outras áreas enquanto centenas de pessoas usariam drogas e com a dependência se voltariam para a sociedade, roubos, assassinatos e vários crimes em busca de dinheiro para suprir o vício.

3º Poderia haver redução da criminalidade, pois muitos crimes são cometidos para financiar o tráfico.

Isso poderia diminuir a criminalidade mais e o tráfico? Continuaria e com a liberação da maconha e de outras drogas, com isso aumentaria o número de viciados pois as drogas seriam mais acessíveis, e sendo mais acessíveis mais pessoas e crianças iniciariam o uso de drogas gerando uma nação de dependentes.

4º Haveria menos presos apenas por uso de drogas e, portanto, haveria mais espaço nas cadeias para criminosos perigosos.

Enquanto que as ruas estariam cheias de viciados que com o efeito das drogas se autodestruiriam e destruiriam os demais ao seu redor. E os "peixes grandes" estariam soltos por que sem o investimento no combate ao tráfico citado acima eles teriam o caminho aberto pra ir e vir e a população teria que conviver com o tráfico e o consumo sem precedentes.

Legalização da maconha e de outras drogas é a decadência humana. Nós criamos um monstro e esse mostro está nos devorando, lutamos contra ou se unimos a ele? Isso tomou uma dimensão tão grande que está fora de controle, enquanto os traficantes ficam cada vez mais ricos nossas crianças e jovens estão se matando aos poucos não apenas com as drogas ilícitas, mas com bebidas alcoólicas e o tabaco que matam mais do que a maconha.

Não devemos nos entregar a isso, não devemos nos esquecer de valores fundamentais na formação de um ser humano, não devemos esquecer que políticos que são "protegidos" atrás de uma mesa, não vivem nossa realidade, pois estão podres de ricos com proteção enquanto que nós cidadãos de bem não devemos aceitar legalização de droga nenhuma e devemos lutar por nossos direitos para termos uma nação digna e decente.

Obrigado

Illen Rafael
Enviado por Illen Rafael em 14/02/2009
Reeditado em 14/02/2009
Código do texto: T1438878