BATMAN e JAMES BOND

A julgar pela quantidade de filmes feitos e pelo sucesso de todos eles, os dois heróis mais queridos do planeta são o Homem-Morcego e o 007.

E analisando os dois, vemos que têm muitas coisas em comum:

1-Trabalham sozinhos (Robin e o apoio técnico de James até existem, mas na hora H os dois sempre resolvem tudo por conta própria).

2-Não se comprometem (Batman tem suas paixões e Bond é mulherengo, mas ambos nunca se comprometem).

3-Desobedecem as leis (um é protegido pelo Com. Gordon e outro pelo Serv. Secr. Inglês).

4-Matam e nunca são presos (sempre em nome da justiça).

5-Gastam grana ilimitadamente (um herdou e o outro manda a conta pro governo dele).

6-Destroem patrimônio público (tudo em nome da solução do crime).

7-Não respeitam seus superiores (Batman vive ironizando Alfred e James tira sarro do inventor dos equipamentos que vira e mexe lhe salvam a vida)

Moral da História I:

Acho que é isso que todo mundo quer:

FAZER O QUE QUISER SEM DAR SATIFAÇÃO PRÁ NINGUÉM E SAIR IMUNE SEMPRE.

Moral da História II:

Na vida real é isso que muitos políticos, banqueiros e empresários fazem:

FAZEM O QUE QUEREM E SAEM IMUNES SEMPRE.

Talvez esteja aí a origem do sucesso destes dois senhores.

(Ah, eu sou fã do Batman desde a infância...)