Jogador com nEcesSidaDes especiais

Na crônica: “Palavrão substituto”, mostrei como a gente tem a capacidade de minimizar as coisas. Jogador de futebol de qualidade duvidosa é comumente chamado de: pereba, perna-de-pau, pé-torto, filho de algum animal, etc.

Mas, para amenizar a situação da maioria dos jogadores que nos enche os olhos de lágrimas, o termo utilizado agora é: jogador com deficiência futebolística. Todo pé-inchado que não acerta um passe, sempre erra o gol na cara do gol, faz falta violenta pode ser chamado, sem discriminação alguma de: jogador com deficiência futebolística.

No jogo entre Confiança e Itabaiana, vi um. Ele recebeu a bola no alto. Era só colocar a cabeça em direção da bola que ela iria para o gol sem chiar, o goleiro já estava batido, não tinha nenhum zagueiro para incomodar e, por Vasco que pareça, tinha condição legal. Mas ele acabou mandando a bola para a lateral. Se fosse zagueiro tentando tirar colocava a bola dentro.

Das arquibancadas o grito: “como é que perde um gol desses!”. Respondo: sendo jogador com deficiência futebolística.

Opa!

Acabo de ser informado que chamar jogador de deficiente futebolístico é discriminatório. Então os chamo de jogador com necessidades especiais. Satisfeito?

João Áquila
Enviado por João Áquila em 14/02/2009
Reeditado em 14/02/2009
Código do texto: T1439049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.