CUECA VELHA

Engraçado, o homem tem por instinto natural conquistar, ser o predador. A mulher joga o charme; o homem “ataca”. Pode perceber, sempre é o homem que corteja, sempre é o homem que solta a cantada. A dança do acasalamento é dos homens. Sempre é o homem quem come, nunca é comido. Triste natureza!A mulher pode até cortejar, “cantar”, dizer que “comeu”, mas por um escracho social, se ela o fizer, ficará mal vista.

... Pura bobagem! Certa vez saí de casa e disse pra mim mesmo: hoje não pego ninguém, quero ser pego.

Cheguei à boate, fiquei na minha só jogando charme, dançando... sem nenhuma de predador. Na verdade, procurara uma predadora. Até que me chega ela: alta, morena, cabelos longos, olhar forte... uma mulher que me fazia perder a cabeça a muito tempo, mas nunca havia me dado bola – uma vizinha lá do condomínio - do nada, me pede pra pagar-lhe uma bebida... Eu respondo:

- Me paga você, hoje vocês saíram do fogão; já são executivas. Se disputam mercado de trabalho com a gente, porque não podem cumprir o mesmo oficio que o nosso nas coisas do amor?

Ela viu que eu bebia um uísque, e me trouxe um 12 anos: o fígado bateu palma. Ela perguntou o que eu achara dela. Se ela era atraente e sedutora. Eu disse que não, mas que de mim, sim, ela achou tudo isso. E disse que ela seria a mulher mais capaz do mundo se ela conseguisse me levar pra cama. Travei essa disputa com ela.

Ela começou certinha, certinha... estratégia masculina: me pagou mais cinco uísques. Me cantou. Disse que meu olhar era bonito e queria provar meu beijo.

Eu disse:

- Me leve para o seu apartamento.

- Vamos agora, gato! Ela respondeu.

Pegamos o taxi. Ela pagou, claro. Subimos... nono andar! Ela veio logo me beijando. Não deixei, obviamente.

- Calma, linda... me traz mais um uísque.

Ela já fervendo de raiva, de tesão... está vendo, meninas, como nos sentimos quando vocês muito se fazem de rogadas? No fim, sempre acabam dando!

Me contive. Ela vinha querer me beijar... não resisti. Beijei. Ela roscou e se enroscou, tirou minha camisa, meu sinto - ela já subindo pelas paredes - tira minha calça, tira seu vestido, minha cueca com um furo – cueca velha, aniversário de cinco anos da cueca – ela tentando tirar...

- Não, não! Você pensa que é assim, é? Está gostando de sentir o lado predador dos homens?

- Está gostando de sentir a vontade de comer e o alimento na sua frente, mas congelado?

-você não me conquistou. Só quer me levar pra cama... Eu quero amor, não sexo!

As mulheres adoram dizer isso não é? Adoram dizer: vocês só querem me levar pra cama. O cara a leva para o altar, mas no fim, tudo termina na cama.

Eu só fiz isso com ela porque ela se mostrou interessada, voraz, sedenta...

Se você mulher, deixar transparecer que o cara tem teu domínio, mesmo sem ele ter, o cara vai usar e abusar de você... o cara vai te sacanear.

Sim, mas ela não conseguiu me levar pra cama. Fomos para o chão. Tudo aconteceu lá. Ela dormiu. A carreguei nos braços. Levai-a para a cama. Ela acordou e recitei Drummond:

“ O CHÃO É CAMA PARA O AMOR URGENTE/ AMOR QUE NÃO ESPERA IR PARA A CAMA/ SOBRE TAPETE OU DURO PISO/ A GENTE COMPÕE DE CORPO EM CORPO A ÚMIDA TRAMA/ E PARA REPOUSAR DO AMOR/ VAMOS À CAMA.

Ela adormeceu novamente, mas dessa vez muito encantada. Peguei minhas roupas. Deixei para ela minha cueca furada. Desci o elevador, deixando-a dormir em paz... deixei meu número de telefone...

... Hoje ela me liga, me liga. Quer outros encontros. Eu disse que não. Ela não foi capaz de me levar pra cama. Me levou para o chão; eu a levei para a cama, e com Drummond.

... Na verdade, eu só queria sexo. Usei o amor como pretexto! Agi bem como mulher. É assim que elas fazem: pra conseguir sexo elas pedem amor.

Mulheres, sendo predadoras ou sendo presas, nunca mostrem que estão aos pés dos homens. Nunca esqueça: sempre somos nós quem comemos... que covardia cultural!

... Ela ganhou sexo, o amor de Drummond e minha cueca velha!