ABISMOS

Agora estou sozinha. Já passei por rios, frestas, poços, e nunca encontrei o que buscava. Já naveguei por mares revoltos, por águas claras, até toquei a ponta de uma estrela que me emprestou seu brilho para tentar encontrar-te. Face oculta em letras, palavras, frases. Face oculta atrás da tela. E os sonhos? Os risos? A estrada por onde andei um dia? Estrada construída, fiscalizada, quadrática, engessada, sendo as margens do rio que o oprime. Procuro mais, quero mais, procuro não tudo isso, mas um abismo, onde o limite é o fim e por limite, este fim um dia será desejável.

Do outro lado do mundo está o abismo tão procurado, tão buscado. SS não está só. Tem sonhos, família, trabalho...o um e o outro podem ser espelhos. SS é um e SS o outro. E em meio aos desencontros fatais que a vida nos permite não viver, existiu para SS um encontro mais que perfeito e o menos recomendável. Voando, observando, vivendo o que se pode viver e sonhando com o quase impossível. “ Duvida do brilho da estrela e até do perfume da flor;duvida de toda a verdade, mas nunca do meu amor...” ( Carta de Hamlet a Ofélia, da famosa peça Hamlet, o príncipe da Dinamarca, escrita em 1601 por William Shakespeare).

O que será que Hamlet tem a ver com isso? Procure-o em seus sentimentos e observarás os abismos que o perseguem. Neste caso, a perseguição é pelo abismo e não uma fuga do abismo! Precipício louco...encantador, mitológico. “ ...lembrarás de mim? ou tudo não passará de uma aventura? deixemos a perfeição para os astros e estrelas. Fiquemos aqui com nossas imperfeições, porém, que fiquemos juntos..." em abismos, em precipícios, mas juntos!

Você é meu abismo, o procurado, o encontrado, aquele a quem devo os melhores e maiores momentos de felicidade. Sempre juntos, voando alto e para baixo, para dentro de um abismo sem fim e quem sabe, sem volta!

Sanderly Correia.

(Em subtextos...)

Sanderly Correia
Enviado por Sanderly Correia em 16/02/2009
Reeditado em 24/05/2010
Código do texto: T1442443
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.