Explicações

Espera aí. Mas porque ? Como assim. Me explica direito. Eu não entendi nada. Está tudo tão confuso. Eu só quero entender melhor o seu ponto de vista. Posto isso, colocarei o meu. Só mais uma vez. Considere essa situação. É real! Coloque as suas cartas sobre a mesa. Veremos quem ganhou, quem perdeu, se empatou. Mas peraê ...nesse jogo não há empate. Ou se ganha, ou se perde. Na pior das hipóteses juntaremos as cartas e jogaremos para o alto. Deixaremos cair e contaremos os lados positivos e os negativos. Mas....assim termos um novo jogo. Jogo da sorte. A vida é um jogo? Eu gostaria de aprender a jogar. Ter todas as cartas na manga. Saber perder. Porque ganhar todos sabem. Uns aproveitam mais o momento. Festejam, agradecem, o diabo a quatro. Perder. Eu não sei perder. não me acostumei ainda e parece que estão me fazendo aprender essa lição. Olha ! Podemos começar do princípio. Fingimos que começamos agora. Oi , bom dia . Tudo bem com você? Precisamos conversar. Acho que não ficou legal. Pronto, vai ser naturalmente. Fala. Agora é sua vez. eu só quero te ouvir. Não entendo. A mensagem virou fumaça em ilha deserta sem helicóptero, tipo seriado imbecil americano. ......

Então é só isso mesmo? Terei que me contentar com suas meias palavras? Eu me dei por inteiro e agora recebo meias palavras...É, não posso fazer muito. Resta-me ir . Juntar bagagem física e mental. Guardá-la em lugar seguro longe de mim, onde eu não possa mais abrí-la e recuperá-la. Jogar fora talvez. Não teria coragem. Você teria? Esqueci , você não emitirá nenhum som a mais. Nenhuma sílaba. Nem balançar de cabeça. Eu já vou, acho que até o seu olhar está cansado de se ter presente diante de mim. Seja feliz, conte suas estrelas em voz baixa , mas saiba que nunca serão suas ou ao menos poderá tocá-las. Cuidado com seu egocentrismo, você pode tropeçar nele. Então é isso. Obrigado, não sei porque. Mas essa palavra, depois que inventada virou bordão. (...) Não!! Eu não preciso de ajuda. Não essa. Os meus braços são tão fortes quanto os teus e posso carregar muito ainda. Mas as minhas costas, já não aguentam muito. Minha cabeça doi. Preciso parar de falar e andar. À-deus!

Gabriel D´Nasc

16/02/2009 22:00

Gabriel D Nasc
Enviado por Gabriel D Nasc em 16/02/2009
Reeditado em 16/02/2009
Código do texto: T1442977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.