Você, tenha ambição!

Antes de escrever algum texto eu sempre me pego pensando no que escrever, a vida é tão complexa, grande, que apesar de ter infinitos assuntos eu consigo sumir diante do computador. Palavras não saem como deveriam, parece que de alguma forma fogem de mim.

Conversando ontem com uma garota eu decidi escrever um pouco sobre a ambição. Já tinha feito um texto contando um pouco da minha história, do por que ter entrado na aviação e tudo mais. Querendo ou não era uma questão de ambição, de conseguir o que queria e o que sempre sonhei. Logo, me vejo diante de um dilema, será que a pessoa que estiver comigo, ao meu lado vai ter a mesma ambição ou uma vontade de crescer maior que a minha?. Faço essa pergunta porque muitas pessoas que tem seus namorados (as) se vêem num problemão, no qual têm que enfrentar. Claro que nenhuma pessoa é igual a outra, temos pessoas relaxadas com tudo, inclusive o salário, emprego, outras no entanto são prosperas, vão a luta do que mais querem na vida e não importa o que tiver pela frente, lutando com dignidade conseguem muitas coisas.

A vida de certa forma é um ninho de questões que temos à resolver, imagina você com um excelente emprego, querendo crescer a cada dia mais, tendo o seu espaço, sua dependência financeira e ter ao seu lado alguém que dorme ate as 11:00 da manhã, fica na cama até o 12:00 e depois vai pra faculdade, fica em 3 ou 4 aulas, volta pra casa, come e vai pra frente do PlayStation jogar Fifa (sei lá qual ano). Não dá ódio?

Sempre digo que tanto homem quanto mulher precisam ter ambição na vida, querer conquistar sempre mais, mas tudo isso para que? Ter algo pra aproveitar lá na frente, quando estiver com seus 40,50 anos. O bom da vida é você batalhar enquanto você pode, enquanto você tem saúde a dispor. Meus pais, por exemplo, estão na casa do 5.0 e começaram a aproveitar dos 40 para cima. Viajam todo ano, fazem algo diferente, isso é viver. Um casal não é feito só de amor ou de carinho, cumplicidade e tantas outras coisas, um casal é pra andar junto, crescer junto, mãos dadas, lado-a-lado.

Quantas vezes eu aconselhei e ate vivi experiências com pessoas que não tinham vontade de crescer, achar que fazer o arroz com feijão tava bom. Bom o escambal, preciso de mais. Quero mais pra minha vida. Uma coisa que eu admiro é o potencial que a pessoa tem de ir atrás do que sonha, como eu fui. Minha última namorada era esse tipo de pessoa e admiro ela muito por isso, ela tinha ambição, era uma pessoa que conhecia praticamente o mundo inteiro. Com 26 anos era formada, fazia pós-graduação em cardiologia e buscava o melhor a cada momento da vida. Isso que cada um precisa ter, buscar o melhor para si a cada momento, instante. O mundo não para enquanto você dorme, ele continua girando e as pessoas cada vez mais se tornando profissionais competentes.

Ter um encosto do lado para só servir de namorado (a) é a pior coisa do mundo, pode ter certeza, se o cara não se esforça, se ele não vai atrás do que quer, um dia ele vai olhar pra você e ver o quanto alto você está e ficar com raiva, indignado e ver que dele só saiu amor. E amor sustenta relação? Não!

Aprendam a ter ambição, planejem o futuro, tracem a linha imaginária do sucesso na mente de vocês, cada um tem um dom, um caminho a seguir, depende do que vocês decidirem e almejarem.

Então a palavra que deixo pra vocês pensarem é Sucesso, Batalha, Ambição, Vontade, Crescimento.