Criando Expectativas: Amor

Nos dias atuais com a internet ao acesso de todos é muito mais fácil não achar um amor pela internet. Quem nunca chegou a encontrar uma pessoa e ver que seria sua alma gêmea, gostos em comum, vão aos mesmos lugares, mesmo tipo de música, enfim, tudo combinando e então você vai criando aquelas ‘santas’ expectativas em relação aquela pessoa. Mas porque isso acontece, porque muitas vezes as expectativas são frustradas? Sigam-me para as respostas.

Criar expectativas é muito simples e digamos que é muito confortável também porque com isso não procuramos os verdadeiros problemas que iremos enfrentar. Quando você encontra alguém na internet e começa a conversar e vê que tudo aquilo que você queria está naquela pessoa, que parece ser compreensiva, querida, amiga, linda e que nela você vê uma namorada (o) em potencial. Passam-se dias e incansáveis momentos no MSN, mensagens no celular, telefonemas tudo tão bom que parece ser coisa do além. Só que tem um porém, não adianta ter essa afinidade toda sem você conhecer a pessoa. Muitas vezes me deparei com essa situação e pensei “puts vo ficar só namorando pela internet, é tão melhor...” só que convenhamos, quem conseguiria?

Como dito anteriormente você cria uma certa expectativa porque alimenta uma infinidade de sentimentos e coisas que confortam você. Pra que pensar que tudo pode dar errado? Se pensasse nisto nunca iria se envolver com alguém, ainda mais por internet. Quando o sentimento que conforta você vem à tona você tem a possibilidade de não sentir medo, de não se sentir rejeitado, porque a pessoa que esta no outro lado da tela também esta sentindo as mesmas coisas, fazendo as mesmas perguntas, tendo as mesmas expectativas. Você encontrar alguém pela internet é muito mais fácil, porque você não esta expondo teus pontos fracos, ali você pode só colocar as coisas positivas, coisas que realmente farão a diferença para o momento da conquista. Se por exemplo você estivesse numa festa e começasse a conversar com um garoto (a), possivelmente não terá o mesmo efeito que se conversado anteriormente na internet, visto que, pela internet as expectativas vão crescendo com o passar do tempo. Suponhamos, você encontra uma pessoa na internet, papo vai, papo vem, começam a ver as afinidades, surgem apartir daí as expectativas em torno dessa pessoa – Será que ela (e) é legal, será que ela (e) é bonita, será mesmo tudo isso que esta falando? – e no decorrer da conversa, do tempo, marcam de ir se encontrar numa sorveteria, sua mão começa a suar, você fica pensando o que falar quando ele (a) chegar, abraço?, digo “oie”, dou um selinho?, tudo isso porque criou-se uma expectativa positiva em torno dela (e). Então você vê ele (a) chegando, todo arrumado, perfumado e tal e diz “NOSSA QUE LINDO (A)”, voz não sai você tenta falar mas a garganta parece que emperra. No decorrer da conversa vê que o cara não é tudo aquilo não, a conversa fica monótona, só se fala de um assunto, ele (a) nem olha nos teus olhos, enfim fracasso geral. Então é ai que entra a forma de frear a expectativa. Para um relacionamento assim dar certo, não adianta o cara criar mil expectativas em cima de uma pessoa, basta deixar o barco navegar.

Já namorei e fiquei com garotas que conheci na net, claro não vou citar nomes, mas vou falar de uma namorada que tive. A conheci logo após terminar um relacionamento com uma pessoa, tava meio desiludido, pensando que ficaria sozinho e etc, mas como o Orkut salva muita gente, decidi “catar” alguém da minha cidade. Pois bem, era sexta a noite e fui “a caça”. Encontrei então essa garota(futuramente seria minha namorada) e comecei a conversar, me lembro ate hoje o que ela disse “Oie, não te conheço, não sei quem é você, mas amanha conversaremos, estou indo pra casa da minha avó com meus pais”. Pensei comigo, “puts que fora legal”. No outro dia logo de manha vejo-a online no MSN e ela logo puxou papo. Papo vai, papo vem ficamos conversando o dia inteiro, sábado, domingo, segunda, terca e na quarta seria feriadão, pegaria ate a próxima segunda e então combinamos de nos ver no final de semana. Foi uma coisa tão rápida que eu não pude criar expectativa nenhuma. Foi uma coisa de uma semana e pronto. Não a conhecia, não sabia suas qualidades, não tinha noção de como era pessoalmente. Foi então que depois de 3 semanas juntos começamos a namorar e ficamos 9 meses juntos. Contei essa historia para simplificar uma coisa. Não adianta criar uma expectativa em cima de alguém sem a conhecer, não adianta você chegar e dizer “nossa ele (a) é um amor de pessoa, sem ao menos conhecê-lo, não adianta você dizer “ele é tudo na minha vida” sem ao menos ter beijado ele (a). Então sempre tenham cuidado quando encontrar alguém pela net para ter um, quem sabe, futuro relacionamento.

No meu caso tudo aconteceu rápido, não estou querendo que você saia depois de ler o texto e catar alguém na net e já marcar de se ver, não é isso, se quer conhecer, converse muito, tenha bastante dialogo, pegue telefone ligue pra ele (a). Tudo com muito cuidado e respeito, mas não crie expectativas em torno de alguém que você não conhece. Seria a mesma coisa que andar com uma venda nos olhos e passar por uma estrada cheia de buracos, você nunca vai saber por onde vai e se irá cair. Essa é minha dica para quem gosta de bater papo na internet e sempre acha alguém pra preencher o seu coração.