A ovelha cinza

O que veio antes de tudo? E o que veio antes do antes?

È uma pergunta ridícula esta, estou sempre me ridicularizando pensando nisto, sei que nunca vou saber, mesmo quando morrer, e se meu espírito fazer daquelas viagens cinematográficas? Aparecerá um ser maior, dirá com voz grave, limpa e dirá:

CRISTÃO POR VONTADE PRÓPRIA

_ Oi meu filho, parece-me que você não acredita muito em mim, e agora, depois que meus anjos lhe buscara pelas mãos, acredita?

_ Sinceramente, ainda não viu companheiro.

_ Não perguntarei porque, porque sei tudo que pensas, agora diga, o que lhe convenceria?

_ Porque tamanha vontade de me convencer?

_ Eu não sou pastor nem padre, só quero seu bem você vai ver.

_ Quer mesmo? Então porque me jogou lá em baixo?

_ Pra você poder viver "hora essa"!

_ Me perguntou antes se eu queria? O seu problema é que é prepotente de mais, você é Deus, imune a sentimentos normais, sempre esteve aí por cima, já passou fome? Já viu como estão seus filhos?

_ Garanto-lhe que meu sofrimento é maior, tão grande quanto eu, minha miséria é de companhia, não tenho mãe nem pai, sou o primeiro e único.

_ Taí o seu problema cara, você se acha o Deus, se acha o primeiro!

_ Eu sou o primeiro, fui eu, o primeiro do universo, eu quem criou isto tudo que você vê e senti.

_ Ô seu coiso, como você tem tanta certeza? Pra você nascer tem que ter tido alguma coisa e para ter alguma coisa tem que ter tido outra coisa antes e por aí vai, vai, vai sempre, é infinito e confuso, nunca vamos saber, não se engane eu sei que você não sabe como está aqui.

Deus começa a ficar nervoso com a companhia, coisa da qual, não era acostumado.

_ Tenho tanta certeza porque tenho, o que você acha que é para me questionar? Se eu falei está falado, ou acredita ou vai pro inferno.

_ Aí ta vendo, você está sendo absolutista e ditador cara!

_ Não importa, está me irritando!

E se eu for para o inferno? Você acha que vai me convencer através de tortura?

_ Ainda ousa me desafiar?! Você não leu na bíblia sangrada... Quero dizer, sagrada? Eu fui o primeiro, fui eu quem criou você, mereço respeito, nisso aqueles falsos profetas tem razão, eu mereço respeito.

_ Tá bom Deusão, então quem me criou foi você né, o foda...(pausa), pois deveria me criar melhor, sem raciocínio, sem vontades, assim não duvidaria, nem desobedeceria você. O que acha? Ah, já sei porque não faz assim, onde estaria a graça? Você é Deus, mas diverte com a desgraça alheia né, por isso fomos criados com tantos defeitos, por isso a tristeza se faz necessária para humanos, depressão não é mau do século né, é mau do homem.

_ Cala-te!

_ Ninguém gosta de ser descoberto...

_ Estou perdendo a paciência!

_ E tém mais, quem manda o filho pro inferno não merece respeito não viu?! Agora me castigue, prove que você é um ser de bom coração, imponha sua bondade, não é isso que você quer, provar que é bom?

_ Idiota, não sabes o que proferes! Vou mandá-lo pro último circulo!

O nosso bom Deus dá um grito estrondoso, o chão se abre, eu começo a cair e tentava segurar cada pedra que alcançava, mas estas se esfarelavam e derretiam devido ao calor, minha testa franzindo, o medo tomando conta de todo meu corpo, a cada pedra que caia comigo, eu imaginava os castigos, começava a rezar, pedia a Deus que me perdurasse, arrependi.

_ Nããããoooooo!!!!!! Chega!!! Eu acredito, acredito...

Não precisou de mais, um jato de ar frio e refrescante me joga para cima, sinto-me bem fisicamente, sou mais um cristão, mais um servo, mais uma ovelha muda e sem pensamento.

O primeiro erro de deus foi criar o raciocínio.

Enzo Pinho
Enviado por Enzo Pinho em 24/04/2006
Reeditado em 02/06/2007
Código do texto: T144370