Assalto Simultâneo


A moça mora numa cidade pequena cidade do interior, onde cursa a universidade.
Ao sair da faculdade em seu carrinho pequeno, toma o trajeto que faz todos os dias.

Ao parar no sinal, era a primeira da fila. Foi surpreendida por uma voz masculina:
-Pula para o banco do lado, desliga o carro e me passe as chaves, apontando uma arma.

A moça, com aparente calma, desligou o carro e fazia menção de passar para o banco do lado, mas notou pelo retrovisor , que o carro atrás havia percebido o que acontecia, e o motorista, veio com violência e freou o seu carro encostando no dela.

O assaltante distraiu-se por segundos, a moça ligou o carro e acelerou abaixada sem nada ver, atravessou o sinal vermelho, e parou bem longe do acontecido.

Saiu ilesa, mas agiu perigosamente, o assaltante poderia ter atirado.

No mesmo dia , quase na mesma hora , 20:15, a mãe da garota , em outra cidade, sai do shopping .
Ia fazer o percurso de volta para a casa, vinha com o vidro do carro , um palmo aberto. Parou no sinal, também era a primeira da fila.
De repente um rapaz com um estilete coloca-o pela janela e diz:

- Dona, abra porta senão te corto
-Ela retrucou: calma, vou abrir a porta, minha bolsa está comigo pode levar, se quiseres meu relógio também….

Mas não se mexeu do lugar, viu o sinal abrir, acelerou o carro , atravessou a avenida e subiu em cima da calçada do hospital, só então parou, com os guardas do hospital correndo para acudi-la.
Nada lhe aconteceu, mas foi imprudente poderia ter sido ferida com o estilete.

Chegando em casa, toca o telefone, era sua filha contando do seu assalto, por sua vez a mãe também tinha a história do assalto. Não conseguiam acreditar que algo tão semelhante tivesse acontecido a elas no mesmo dia, quase a mesma hora.

MERA COINCIDÊNCIA?

Aconteceu a mim e minha filha....