C.R.E.C.H.E.

C.R.E.C.H.E.

Cada elefantinho tem um guardião. De noite o elefantinho dorme, e o guardião coloca um cobertor colorido sobre ele. Dorme deitado. Não sei por que soa como informação despropositada. Vários quadrúpedes dormem em pé. Que eu saiba.

De manhã os elefantinhos tomam mamadeira e vão jogar futebol. Outro programa que eles adoram é que assoprem na tromba deles. Quando um elefantinho não vai com a cara de um guardião, este está descartado. Não se pode dizer que haja nepotismo por parte dos elefantinhos, já que não existem outros trabalhando no local. Aliás, eles não estão lá a trabalho. Estão no papel de eternas vítimas do confronto entre humanos e elefantas, que se tornam vítimas fatais e deixam os elefantinhos para criar. A humanidade evoluiu tanto que se dispôs a cuidar desses órfãos. Por que não cuidam dos próprios órfãos, os da mesma espécie, é simplesmente um mistério que esse texto não se arroga a desvendar.

De tarde os elefantinhos tomam banho de lama. Pode parecer uma porcaria, mas eles gostam. Ademais, tal banho funciona como um protetor solar. Sábia natureza, que colocou tudo no devido lugar.

Elefantinhos se dariam muito mal nos pólos, ao passo que os ursos dos pólos não estariam felizes na África setentrional. (Ou estariam mais infelizes ainda, dado o andar da carruagem). Isso talvez seja um fato.

Os guardiões cuidam dos elefantinhos porque são pagos para isso.

Cada elefantinho tem um guardião. De noite, dormem no mesmo quarto. Deitados. Cada qual pro seu lado. Antes, o guardião cobre o elefantinho com um cobertor colorido.

Passa de tudo na TV. Isso talvez seja um fato.

Inclusive órfãos. Normalmente o que se vê são órfãos recentes. De todas as espécies. Dado o que se passa na TV, fica claro que nem todos possuem um guardião. Esse programa dos elefantinhos evidencia claros avisos de que temos cura.

Só precisamos de bastante exercício positivo. Bastante. Até chegar o ponto em que não mataremos mais as mães dos elefantinhos. E de outras pessoas. Valendo também para pais e irmãos. E o que não dizer de primos, ou da parentada toda, ou de amigos? Precisamos de bastante exercício positivo. Daí obteremos a cura.

Para os elefantinhos é uma experiência inédita. Não se sabe de um paralelo como esse em toda a história. Pelo visto você tem cultura. Lembrou-se do caso do menino que foi criado por uma loba. Dois meninos. Mas são exemplos que diferem na raiz da intenção. A creche dos elefantinhos foi cuidadosamente planejada. No caso da loba, foi um evento, onde ela provavelmente deve ter pensado: “e agora, vou fazer o que?”

Bem, chegamos ao fim da narrativa. Dentro em breve os elefantinhos vão crescer, e uma vez crescidos, serão soltos na floresta.

“Mundo, vasto mundo”, diz a Doutora que cita o Doutor.

Enquanto tiver um guardião com um cobertor, está valendo a jornada.

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 17/02/2009
Reeditado em 20/06/2013
Código do texto: T1444252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.