Camisinha

Os meios de comunicação como a televisão e os jornais enfatizam nas novelas, o uso da camisinha pelos jovens como forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez precoce, mas, temos que fazer uma pergunta importante: isso não seria uma proposta marketing para venda de mais camisinhas? Será que é bom e saudável para a nossa juventude ter relações sexuais com tanta frequência antes do casamento? A resposta obviamente é não, darei motivos suficientes para defender o meu ponto de vista.

Primeiro, como citei acima, toda essa propaganda alardeada aos quatro ventos pela mídia, não passa de uma estratégia comercial para maior venda de camisinhas, é óbvio que um jovem quando quiser ter uma relação sexual, irá correndo a uma farmácia comprar uim preservativo, claro que se esse jovem for responsável, informado e preocupado com o parceiro(a), no entanto, não é o que acontece sempre. Vemos jovens de 14 e 15 anos comportando-se sexualmente como uma pessoa de 20, 30 e até de 40 anos e de 50 anos. Há uma certa precocidade e ansiedade por parte de todos os jovens que a primeira transa em si, seja prazerosa e empolgante tanto para o homem como para a mulher. As garotas vão para cama e se entregam com mais facilidade do que os rapazes, o homem por outro lado, procura apenas o próprio prazer. Há exceções, é claro, devemos ressaltar isso, mas geralmente essa é a regra.

Esta não é uma crônica moralista escrita por um velho chato e tedioso, nem mesmo uma tentaiva de dizer que as minhas idéias são corretas e perfeitas do que a dos outros e sim um "papo" descontraído sobre um assunto tão comum no dia-a-dia dos jovens e adultos: o sexo.

Quero ressaltar que não sou contra o uso da camisinha, que não sou um moralista católico ferrenho ou um protestante desvairado, eu tenho sim, conceitos cristãos herdados de família como todo mundo e que não abro mão.

Mas voltando ao assunto, a camisinha em si já é um objeto de propaganda. Há tantas marcas e tipos na farmácia, que se um rapaz ou moça for a uma farmácia comprar uma, irá se sentir confuso em qual escolher. Hoje a camisnha é indicada até para o sexo oral, algo que ainda não é aceito pela nossa sociedade, porque as pessoas acham sujo e nojento esse tipo de prática. Estamos acostumados com o sexo convencional e não com os fetiches e taras sexuais, o que sai do nosso entendimento e compreensão é considerado errado, pecado e algo que deve ser combatido e abolido, o que me causa uma certa revolta, porque se fala tanto de camisinha e doenças sexualmente transmissíveis hoje e as pessoas, nem todas, ainda tem uma mentalidade do século 19 e 18 para falar sobre sexo, mas eu não quero talvez julgar o ponto de vista de cada um. Cada pessoa pensa o que ela quiser pensar.

Hoje em dia os jovens são compelidos a fazer sexo por três motivos: amigos, mídia( filme, revistas, etc) e pela sexualidade. Se há uns 30 ou 40 anos ainda havia um atração sentimental e biológica por parte das pessoas, hoje o fênomeno " ficar" virou moda e todos os relacionamentos hoje são rápidos, efêmeros,etc.

A camisinha deve ser usada, mas com c erta moderação, porque tudo em excesso é ruim e prejudica o ser humano como um todo.

Heinrich Hoft
Enviado por Heinrich Hoft em 18/02/2009
Código do texto: T1445606
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.