"O canalha"

Eu só consigo escrever quando o personagem vem conversar comigo! O autentico canalha se foi com a chegada dos tempos modernos! O verdadeiro canalha era aquele que ia buscar remédio para o filho, dava uma passadinha na zona boêmia, encontrava ali uma mulher interessante e pernoitava ali. Graças a Deus hoje as mulheres são independentes! Um canalha me relatou: minha mãe é uma cafetina, já levou e tirou várias meninas da fome e do anonimato. Bem! Meu pai um alcoólatra crônico em potencial, cruel e violento. Bem! Só nos deu alegria no dia em que ele morreu.

O canalha moderno é aquela mulher, ou aquele homem que cansado da rotina do seu casamento procura uma doce mulher para fugir do tédio do falecimento de seu matrimônio para fugir da “dor” do relacionamento que degrada a cada dia que se passa. Bem! Os filhos terão que aprender a conviver com os novos condomínios. No universo das profissões o canalha é aquele profissional incompetente, que todos os profissionais competentes que cruzam seu caminho eles o detonam com seus chefes! No universo do comércio, negócios e mídia somos todos “canalhas”! Já o cafajeste é o contrário do canalha, “vive” dentro de uma igreja, mas com sua mente doentia detona todos os seres humanos a sua volta, inclusive sua família.