SOBRE O TEMPO E A SAUDADE...

O tempo é mesmo impiedoso... faz uma dupla com a saudade e deixa nossos corações em pedaços...

Quando estamos felizes, voa como uma águia;

quando estamos tristes, move-se feito uma tartaruga...

Acabamos nos contentamos com estes momentos “águia” da vida...

nada fazemos para detê-los e construir um ninho de onde não queiram voar tão cedo...

Cansamos de olhar para o relógio e torcer para que o ponteiro pare ali...

E não nos conscientizamos de que temos este poder: o poder de fazer o ponteiro parar e girar nossas vidas de outra forma dali pra frente...

Mas é mais fácil apenas olhar o tempo e concordar com ele... traz menos sofrimento naquele momento... nem que para isso tenhamos que sofrer no dia a dia, nas noites mal dormidas, nas palavras não ditas, nos sentimentos não revelados...

Será que é mesmo o tempo que é impiedoso, ou nossa vontade de buscar a felicidade é menor que o medo de enfrentar o sofrimento que isto possa causar?

Perguntas sem respostas...e o tempo vai nos vencendo...sempre de mãos dadas com a saudade... esta sim, é impiedosa: a saudade do tempo em que acreditávamos que mudaríamos o mundo... e não mudamos nem a nós mesmos...

Aqui mudo o ditado: Melhor seria um herói vivo, que um covarde morto...