O homem ser espiritual


A espiritualidade faz parte do ser humano. É indivisível e deve inserir-se no quotidiano e na história da vida do homem aliás a história o relata de muitos modos desde a criação do mundo.
O homem tem necessidade de acreditar que existe algo que, superior a si o envolve em crenças e esperanças de encontrar respostas.
A espiritualidade do ponto de vista filosófico é um estado de permanência de interpelações, de incógnitas de procura de enunciações que respondam ás perplexidades do ser humano. O homem tem necessidade de se questionar e reflectir das suas relações com a vida com os acontecimentos com os outros humanos com a natureza a vida que a preenche os seres que se diferenciam de si e com a sua relação com Deus salvaguardando o valor das religiões sejam elas quais forem todas tem uma palavra a dizer todas elas têm as suas verdades. Custa-me falar em verdade na espiritualidade que a todos envolve, porque essa verdade está em constante comunhão com o homem com a sua natureza e ele não a reconhece ainda. O que é a verdade é assunto para outra conversa.
Eu interrogo-me sobre o ser superior onde me recolho. Aquele ombro que está sempre ao dispor para nos acarinhar que nos dá a esperança a suavidade a tranquilidade adormeço tantas vezes encostada a esse ombro invisível mas que sei que está ali não si o nome sei apenas que a minha espiritualidade o chamou e ele veio a mim. Eu sou corpo e espírito e corpo não subsiste sem espírito. O significado da existência é uma dimensão espiritual que sempre acompanhou o homem ser racional. Afinal quem somos? Ao que viemos? Porque estamos aqui porque morremos? Porque sofremos? Porque temos doenças? Porque porque? Porque?
É a busca constante do sentido da vida.
De Tétita

Tetita ou Té
Enviado por Tetita ou Té em 20/02/2009
Código do texto: T1449035
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.