Sonhos! Longas!

Certa vez um grego tentando entender o universo quando seu olhar encontra uma lua prateada e redonda! Ele corre na direção de sua casa gritando “achei a saída!” Imediatamente entrou em sua oficina, construiu duas “luas” iguais, fixou um eixo no centro, fez um caixote quadrado, botou dois varais, encheu o caixote com seus filhos e saiu pelas ruas mostrando seu grande invento. Mas o grego queria mais, a seguir ao olhar as estrelas criou o A-B-C grego ou seja alfa, beta, gama! Naquela época não sabemos qual das duas invenções foi a mais útil, só hoje sabemos. Este A-B-C nos relatou este acontecimento.

Bem! Bem! A roda continua em alta velocidade. Na adolescência eu não entendia minha inquietude, sempre achava que estava faltando alguma coisa. Meus pais tinham um sonho para mim. Eu tinha que estudar, mas eu sendo o neto mais velho da família não existia uma referência de alguma formatura para mim, na comunidade não existia um modelo a não ser braçal. Fui levado até o quarto ano antigo, mas matricular no colégio tinha que fazer exames de admissão incluindo inglês, francês, latim e canto. Não bastasse eu nunca adaptei a matemática, isto tinha que ser feito em “seis” meses.

Matei os sonhos de meus pais. Me restou aprender uma profissão e eu aprendi em seis meses. Naquela época ser pintor de auto dava status. Voltei a estudar com trinta anos e me formei na oitava série. A matemática matou os meus sonhos! Se fosse hoje eu me formaria em história e descobriria as minhas “rodas”. Isto porque o dia que isto aconteceu e eu bebi da fonte abriram tantos horizontes e hoje minha caneta já faz parte de uma cidade.