Comodismo

Uma bela tarde no parque, você e seus amigos com uma turminha bacana e você vê aquela linda garota sentada logo mais a sua frente. Você não sabe como chegar nela, então você faz aquela perguntinha: “- Não quer um sorvete? , Eu pego pra você”. Ela aceita, você então já fica pensando no próximo passo. A partir daí você começa a ter uma vontade louca de ficar com a bela garota, de vê-la não como um objeto, mas como a garota que poderá ser sua mulher para o resto da vida e amá-la sem medo.

Este é um típico caso que muitos de nós enfrentamos, seja dentro de um ano, dois anos, e por ai vai. Quando tudo parece uma maravilha as coisas caem numa rotina maçante, os dois se olham como se tudo o que já sabiam um do outro sumisse da sua cabeça. Uma vida rotineira numa relação não tem hora e nem começo para acabar, mas pode-se ter um controle dela, para que isso não termine numa palavra que atormenta numa gente. COMODISMO. Quem nunca passou essa fase antes? Você esta ao lado de uma pessoa linda (o), querida (o) por todos, que muitos homens ou mulheres gostariam de ter ao seu lado como namorado (a). No meu ponto de vista o comodismo pode ter alguns fatores, sendo eles, problemas no serviço, medo do futuro e falta de amor.

Quem nessa vida nunca passou por um problema no serviço. Chefe chato, rancoroso que sempre te deixa com a pulga atrás da orelha, será que serei demitido? Pois bem, um problema no emprego pode facilmente entrar na relação amorosa. Tudo pode estar a mil maravilhas, mas sempre algo parece incomodar e você não sabe como resolver. Sua parceira seguidamente pergunta pra você, qual o seu problema, o que esta acontecendo e você sempre diz, “nada amor, to bem”. Esse tipo de comodismo talvez seja o mais fácil de ser resolvido, porque tudo pode ser passageiro, talvez se resolva com um aumento ou aquele cliente chato começa a incomodar outra pessoa, enfim fatores para que isso se anule são grandes, e tudo pode voltar como era antes, os dois se amando e sendo felizes, mas se isso não for resolvido pode-se acabar levando tudo para uma bola de neve e atingindo outro ponto negativo, o medo do futuro.

Um dia qualquer, você acorda, vai para o banho, toma um belo de um café e vai para a empresa. La chegando seu chefe lhe diz que essa semana será a última dentro da empresa. Então você fica se perguntando o porquê, e a partir daí, toda sua semana obviamente vai para o saco. Você pensa na faculdade que tem a pagar, o presente da sua namorada que comprou em 4 vezes e não terminou de pagar, tudo começa a conspirar contra você, inclusive seu sentimento. Agora você começa a pensar no que fazer com tudo isso que anda acontecendo na sua vida, será que seria correto ainda ficar com sua namorada? Começa ai uma questão que deixa muita gente aflita que é a falta de confiança em si mesmo. Seu chefe vai te demitir, você acha que não é mais capaz de estar com aquela pessoa por N motivos, se acha feio, ridículo, incompetente, a sua auto-estima está na ponta do pé. Tudo será motivo para o fim, a não ser que sua (seu) namorada (o) entenda isso e faça de tudo e mais um pouco para estar ao teu lado. E a partir daí seu (sua) namorado (a) que já esta com a cabeça fervendo já pensa o seguinte: “Não quero me incomodar com mais uma coisa”, esse pensamento faz com que ele (ela) assuma um papel de resignação perante a relação, tudo esta bom, tudo esta ótimo, mas dentro da mente dele (a) tudo incomoda. Isso pode ser por um curto período de tempo ou permanente, até que isso seja visto pelo parceiro, talvez como não sendo amor, mas sim como uma grande amizade.

A falta de amor numa relação é o que mais leva as pessoas ao comodismo. Mas porque isso acontece? Digamos que tudo na vida tem um prazo de validade. Namorar 10 anos e depois casar, da certo? Viver 20 anos casado e nunca viajar, nunca sair com os amigos para um barzinho, será que da certo? Vou contar a vocês uma estória. Tenho dois amigos, na verdade não tão amigos, são mais amigos do meu pai, mas bem, os dois estão juntos à 11 anos mais ou menos, não são casados, apenas “ajuntados”. Já tem casa, carros, aliás, diga-se de passagem, a casa é a SENHORA CASA. Logo, dinheiro para casar não seria problema, já que os dois estão bem de vida. Agora me responda, porque em 11 anos eles não se casaram? Será que eles não tem certeza do que querem? Improvável não? Nessa relação possivelmente não existe mais amor, somente carinho e respeito. Mas como isso? Pois bem, tanto ele como ela, não tiveram outras pessoas em suas vidas, ambos se conheceram cedo, começaram a namorar e ai estão, juntos. Mas porque uma pessoa leva uma vida assim? Tudo tem explicação nessa vida. Eles já estão estruturados, com uma bela casa, um belo carro, ambos muito bem empregados, o casamento se torna algo fútil, talvez para o homem, não tanto para a mulher. Agora o que ele mais quer é guardar o dinheiro que ele ganha para fazer coisas relacionadas a vida dele, porque viagens, vida a dois, etc. , isso eles não fazem, este é mais um sinal de comodismo. Nunca me coloquei na pele da namorada dele (se é q se pode chamar assim), mas nunca, gostaria de estar não. Ohh sofrimento.

Levar uma vida num comodismo não da certo, você esta sofrendo e fazendo a outra pessoa também sofrer, o melhor que se tem a fazer nessas horas é contar a verdade, não adianta levar uma vida assim, com sofrimento de ambos os lados, seja sincero. As vezes a verdade dói mas é muito melhor do que esconder algo de alguém que já conviveu com você por meses, anos, que aturou suas doenças, seus roncos de madrugada, suas manias. Não reprima o que você sente, seja sempre você mesmo.