Ansiedade

Quanto tempo temos para acordar, nos arrumar, tomar café e ir para o trabalho? A reunião é semana que vem e você já esta pensando em que falar, como falar e mais, porque a reunião? Vão me demitir?, será que vou ganhar aumento?, será que fiz algo de errado?. São perguntas do cotidiano que atormentam nossas vidas, mas na relação com nossas (os) namoradas (os) não seria a mesma coisa?

Ansiedade de querermos algo para ontem, querer resolver futuros problemas antes que aconteçam pode levar a alguns problemas. Ficar em cima da namorada (o) querendo achar pêlo em ovo, buscando entender o que ira acontecer, encher de recados, MSN, emails. Problemas que hoje em dia estão mais freqüentes, mas a ansiedade pode ser resolvida senão terá problemas.

Vejo muitas pessoas na comunidade ou próximas a mim dizendo “minha namorada fica em cima, não me da folga”, eu particularmente alem de achar isso uma “doença”, vejo cada vez mais isso acontecer, justamente pela inclusão digital hehehe. Hoje a comunicação ficou mais fácil, antigamente só se tinha telefone que só recebia ligação e as inesquecíveis cartinhas, nos tempos modernos, existe MSN, skype, email, sms dentre outros meios de comunicação. A ansiedade tornou-se problemas na relação, antes que só era problemas em empresas, com chefes. A minha analise para isso é a seguinte, uma pessoa ansiosa pode ser frágil no sentido de falta de confiança em si mesma, precisa de um suporte para que alguém lhe preencha a falta da sua própria confiança. Eu sempre fui e ainda sou um cara ansioso, procuro querer as coisas para ontem, só que tenho consciência de que muitas vezes isso atrapalha ate que um dia isso caiu contra mim.

Certa vez namorando, eu recebi mais de 10 sms’s, mais de 15 ligações de uma ex namorada minha, isso foi tão dramático pra mim que aprendi, NÃO SEJA TÃO ANSIOSO E PRECIPITADO COM AS COISAS AO SEU REDOR. Ficar em cima da namorada (o), querer entender sempre os problemas e o que se passa na cabeça dela (e) para que mais tarde seja resolvido as coisas não é sempre a melhor escolha, precisamos de nosso tempo, das nossas “pausas” durante uma relação. Como eu sempre falei, a relação sempre precisa de espaço e isso só é necessário quando ambos querem as duas coisas juntas, querer que o namoro, casamento, seja com muito respeito e fidelidade, ser ansioso muitas vezes é motivo para alguém desconfiar que houve uma traição ou como mencionei, falta de confiança em si mesmo.

Problemas advindo de ansiedade pode se tornar uma bola de neve, nestas horas, a conversa sempre é a melhor solução, eu particularmente, nunca fui de aconselhar a ir a psicólogos etc, mas ultimamente tenho visto que esta é uma das melhores soluções, as respostas das nossas perguntas, sempre estão dentro do nosso EU, só que precisamos de uma visão externalizada para que isso venha á tona. Meu conselho para este tipo de situação, caso ocorra, é para você sentar e pensar porque esta agindo assim, olhe todos os problemas em sua volta, veja e analise a relação com sua namorada (o), busque entender porque desta ansiedade, dessa angustia que te aflige. Assim você terá mais sucesso para buscar a perfeição nesta relação sem que a ansiedade e a desconfiança tomem conta da sua mente e transmita isso para a pessoa que você mais quer ao seu lado.