DOMINGO,DIA DE DESCANSO?
Ainda não entendi porque o Domingo é considerado dia de descanso;pois é o dia em que a gente se cansa mais...
A Igreja reza que a gente tem que “guardar” os domingos;mas,são os próprios católicos que,neste dia,acordam cedo,já que as missas dominicais começam ás seis da matina.Natural que os fieis prefiram estas,que não têm a chatice dos sermões e ainda ganham o resto do dia para se divertir,já com a alma lavada e enxaguada dos pecados cometidos durante a semana.
Ter um domingo trabalhoso não é prerrogativa só dos crentes;os hereges,como eu,também tem nosso quinhão de amarguras dominicais;tem quem se levante muito cedo para ir á praia,distante de suas casas.Então,é um tal de preparar o frango com farofa,encher de gelo o isopor,acomodar tudo no carro(quem tem),acordar e vestir as crianças,um bafafá.Os pedestres caminham quilômetros até o ponto de ônibus,carregando sacolas e isopores,mochilas e crianças de colo;e,ainda têm que aturar os motorizados que,ao ver aquela procissão(marido,mulher,filhos,sogra,cachorro)caminhando para o ponto,não resistem a debicar dos coitados,gritando:-Também já fui pobre!
No fim do dia,castigados pelo sol,pelo mar,e pelo esforço exigido para a diversão,voltam cansados,de língua de fora,talvez-quem sabe?-ansiando pela segunda-feira.
Mas,graças a Deus tem aqueles que preferem aproveitar o domingo lendo,escrevendo,arrumando qualquer coisa na casa ou preparando uma boa macarronada.O perigo são os maridos;loucos por futebol,mantêm a TV ligada nos vários canais esportivos,onde indivíduos com uns poucos neurônios passam o dia discutindo sobre as pernas do “Fenômeno”.Só resta ás esposas,se a casa não for um quarto-e-sala,ir para outro cômodo,ouvir música ou exercer outra atividade qualquer do seu agrado,como costurar,ou conversar horas no telefone,fofocando com as amigas.O que também,convenhamos,é cansativo!
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 22/02/2009
Código do texto: T1451949
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.