Piores que a gente

Término de mais uma maratona escolar diária.Cansaço por parte dos alunos?Em parte sim,mas não para uma turminha em especial,a turma do 25.Para eles a festa acontece quando os demais alunos da faculdade só estão esperando chegar a hora de dormir.Não importa o dia:segunda,terça...o importante é o lugar! O ônibus que faz a linha Santa Rita/Univale é um famoso cenário de vários causos vividos por essa turma de amigos de idas e vindas para a faculdade.

Então, chegou mais uma noite e lá estavam eles a prosear no ponto da Univale, enquanto esperavam pelo 25.Papo vai,papo vem(como esse ônibus demora!),até que enfim o motorista pára o ônibus e dali azulão.A turma adentra o recinto,prontos para fazer a festa.Afinal,os 40 minutos de duração dessas viagens são suficientes o bastante para muitas aventuras.

À medida que, a galera do 25 passava pela roleta,começaram a notar que o ônibus já estava barulhento,mesmo antes deles começarem a festa do dia.Ao caminhar em direção aos seus lugares(sim,essa galerinha tem lugar marcado nas duas últimas fileiras de assentos do busú,uma vez que neste horário “de aula”,eles acham que são deles),perceberam que havia gente ocupando não só os lugares no ônibus,como também o papel deles ali.Havia uma outra turma no 25!

Como os lugares prediletos da turma oficial do 25 não estavam disponíveis,eles fizeram uso de uns outros ali perto mesmo.Até porque de início,os oficiais do busú estavam achando graça na “turma nova”(“colegas”,eles pensaram rindo no começo).Pontos e pontos se seguiram e a bagunça só ia aumentando.Só que os “titulares” daquele ônibus foram parando de achar graça.Quanto maior era a bagunça dos novatos,mais baixo era o nível dos assuntos abordados.O trocador e o motorista começaram a encarar a “turma nova do fundão”.

Foi aí que os titulares começaram a suar frio, pois viram que a situação já não era mais engraçada, e que se não saíssem dali poderia sobrar pra eles também.Só que dessa vez eles não estavam fazendo nada,a não ser dar boas risadas.Seriam punidos sem culpa.Então eles resolveram sentar bem lá na frente.E já era tempo!Pois, como aquela bagunça não diminuia,uns dois,três pontos á frente (conhecido como ponto final),o motorista resolveu tomar uma atitude.Ao parar o ônibus,ele desceu do veículo e subiu pela porta traseira.Fez-se silêncio,ao menos pelo espanto com a atitude do motô,que soltou uma frase que marcou todos os presentes:”Ou vai dar pra parar com a bagunça ou vai dar pra descer”.

Ufa! Pensou aquela turminha que conseguiu mudar de lugar a tempo,evitando assim, a bronca do motorista(já pensou,ser expulso do ônibus?).Posicionados bem lá na frente,riram demais de toda aquela situação,por estarem observando a bagunça “do outro lado”(a essa altura dos acontecimentos,já no seus devidos lugares “de sempre”).Morrendo de rir por dentro,por terem visto um dia pisar no ônibus,na linha 25,uma turma “piores que agente”.

Delázari
Enviado por Delázari em 25/04/2006
Reeditado em 21/08/2009
Código do texto: T145254