O Menino da Goiabeira

No colchão imaginário do tempo retornei a minha meninice. Lá estava eu sentado no galho da minha goiabeira preferida, absorto e navegando pela terra da fantasia. Por mim cruzavam princesas, príncipes, cavaleiros com reluzentes armaduras e outros personagens que sempre habitam essa terra maravilhosa, onde tudo sempre acaba com os mocinhos se casando e sendo felizes para sempre. Há, como eu era feliz e não sabia! Achava horrível ser criança e ter que obedecer aos adultos: Faça isso! Não faça aquilo! Refugiava-me na terra do nunca e lutava junto com Peter Pan contra o temido Capitão Gancho. Perdia-me nos mares do Sul em uma galera de piratas, descrita por Júlio Verne em seus livros. Junto ao Capitão Neno visitei as profundezas dos sete mares e lutei bravamente contra polvos gigantes. Estava lá vendo a mim mesmo e sabendo o que estava pensando. Tentei falar àquele menino para que não crescesse, que ficasse daquele tamanho mesmo para nunca virar adulto... Não foi possível, pois ele não podia me ver. Eu ainda não existia! Se pudesse falar com ele, mesmo no meu imaginário produziria um paradoxo do tempo. Nossa! Isso nos livros de ficção é fatal e inadmissível!!

A nossa imaginação e pródiga e nos permite tudo que quisermos... Mas em outra dimensão. Mas mesmo assim como é bom exercitar com o nosso imaginário as nossas mais belas e impossíveis fantasias. Realizar sonhos impossíveis! Amar infinitamente e ser amado! Fechar os olhos e sentir um doce beijo de um amor que se encontra distante... Ou que se foi e que nunca mais voltara. Se sentir feliz, mesmo com o coração despedaçado por uma despedida. Imaginar e, na realidade, realizar um sonho real impossível.

Voltei da visita ao garoto da goiabeira radiante de alegria, por poder ser feliz sempre que quisesse... Percebi que basta cavalgar o alazão da imaginação e ir para onde quiser: para o passado, futuro ou flutuar entre dimensões diversas. Descobri que apesar de ter crescido não perdi a capacidade de imaginar, pois na realidade o menino da goiabeira sempre estará dentro de mim.