O SUAVE PERFUME CASEIRO

""O retorno ás

coisas mais

é, também ,

respeitar

a natureza"". (kalena)

Você mesmo pode fazer, em casa, um delicioso aroma ,para romantizar seu quarto, seu escritório, sua sala de estar , seu banheiro , etc... Eu mema faço o aroma para meu quarto . Entre os quadros na parede, porta-retratos , TV , som , etc... o perfume ajuda você a gostar , mais , do seu aconchego . Você pode escolher entre os aromas de flores ou frutas , como alfazema, jasmim, laranja , maçã

limão , rosas e outros . Tudo vai depender do seu gosto. Eu uso um aroma amadeirado com limão , bem leve...

Se preferir um aroma mais seco e forte, use raízes , folhas ou batatas como : capim-cheiroso (folha) , alecrim (folha) , eucalípto

(folha) ou patchuli(raiz) ou pipirioca(batata) . No inverno , uso raíz ... dá sensação de um aconchego, diferente. É super fácil ...

Ingredientes : 1/2 litro de álcool de cereal , 15 g de fixador de almíscar granulado ou 10g se for líquido . E a erva ou a raíz que escolher . É tudo muito pessoal . Se não se ajustar a um aroma . Mude. Vá fazendo teste até que se ajeite com um deles.

Modo de fazer : mergulhe um punhado de erva no álcool de cereal , adicione o fixador e tampe o fraco cuidadosamente. Deixe a mistura em infusão de 8 a 20 dias , dependendo da erva utilizada. Passado o tempo regulamentar , destampe o frasco e sinta se o aroma está a seu gosto. Seu olfato é quem manda. Não há necessidade de coar depois de pronto , mas tome cuidado para não colocar o perfume diretamente sobre roupa branca , pois esta poderá ficar manchada , conforme a erva ou a raíz utilizada .

O material , você encontra em casa de ervas e essências , onde podem informá-la(o) do tempo que a infusão deve ficar em repouso, sem abrir o frasco. Veja : eu já estou acostumada e faço no olheômetro" e no " cheirômetro" .

Os frascos você encontra em floriculturas que fazem arranjos florais ou em casa de artesanato . Escolha o formato que gostar. Tem de vários formatos e modelos . É um passa-tempo gostoso e também terapêutico. Tira toda a sua ansiedade , etc... Experimente , vai gostar... Eu só uso isso para aromatizar e romantizar o meu quarto. E faço , também ,para a casa toda , quando mamãe me pede. Lembre-se que para a cozinha , os aromas florais não ficam bem... Escolha alecrim , por exemplo... Beijos aromatizados , pra vc. Bye.

P.S - É muito econômico . O gasto é quase zero.

(Kalena - Angra, esperando para almoçar, carnaval, 2009)

kalena
Enviado por kalena em 23/02/2009
Reeditado em 23/02/2009
Código do texto: T1453532
Classificação de conteúdo: seguro