O último texto

Hoje, 24 de fevereiro de 2009, faz exatamente um ano que escrevo aqui no Recanto das Letras. Foram 307 textos, quase um por dia, mais de 20 mil visitas e muitos comentários. Uns comentários me fizeram sentir um Machado de Assis; outros, um verdadeiro analfabeto. Mas todos me fizeram crescer e aprender. Recebi menos criticas do que esperava. Muitas vezes provoquei os leitores na mera intenção de receber criticas mordazes. Entretanto, raramente chegavam.

Apesar de tantas alegrias, resolvi encerrar esta página. Doravante, não receberá mais textos. Ficará, no entanto, disponível por tempo indeterminado. Tomei tal decisão por motivos vários. Mas o mais contundente é a falta de tempo. Dedicar-me-ei com mais afinco à revisão de contos, crônicas e romances. Pretendo também retomar o engavetado projeto “Rede de Renda”, que é um livro de poesias; um desafio para mim, já que nunca consegui escrevê-las de modo que me agrade.

Tenho um pedido a fazer: que me desculpem se os ofendi de alguma maneira. Certamente usei palavras fortes (chulas,muitas vezes) e atirei em quem achei que merecia chumbo. E atirei por um motivo simples: deixava o peito exposto a quem quisesse revidar. Sempre apreciei a filosofia de que as palavras são navalhas; e a navalha serve para cortar a carne, e isto incomoda, muita vez.

E vou ficando por aqui: desculpem todos, forte abraço e obrigado.