O INVERNO AINDA NÃO ACABOU!

E começa tudo de novo. A mesma sensação, a mesma imagem. Tudo igualzinho. Pensei que tinha acabado, pensei que era coisa do passado. Ai, tudo volta, exatamente como antes. Mas eu quase que jurava que tudo tinha acabado. Já estava na expectativa de dias melhores. Já vislumbrava um novo horizonte. Pensava em dias quentes, no brilho do sol, nas flores do campo, na relva verde, até sentia o cheiro da grama. Mas tudo está de volta como antes.

Sabem do que estou a falar? Pensem, pensem em algo importante, indispensável a vida. Pensem, reflitam com calma. E ai, adivinharam?

A neve está de volta....... exatamente como antes, tudo branco, o verde sumiu, o sol se escondeu atrás das nuvens, o céu se confunde com a terra, tudo é branco, como se estivessemos num tunel infinito, só branco, sempre branco, tudo branco. O frio congela o pensamento, quase pára o nosso sangue e tudo começa de novo: MUITA NEVE, MUITO FRIO.

E eu que pensei que o frio e a neve estavam se despedindo, Foi tudo uma ilusão, um sonho talvez. Ou é sonho o gelo nas ruas? A neve que cai pela vidraça, é sonho? Estou confusa, o que é sonho, eu pensar que o calor estava de volta ou a volta do frio intenso? Estou dormindo ou estou desperta?

Ouço o barulho do vento, o cair da neve no telhado, o passar da motoniveladora nas ruas. Não, não estou sonhando, estou desperta! O INVERNO AINDA NÃO ACABOU!

Nerah
Enviado por Nerah em 24/02/2009
Reeditado em 03/07/2009
Código do texto: T1455443
Classificação de conteúdo: seguro