O "X" da Questão

16/04/06

O “X” da Questão

Benjamim é muito inteligente, tira nota dez em todas as matérias, exceto em portuguesa. Como pode? Logo no idioma do seu país. Como é possível?

Senhor Junior, pai de Ben, muito preocupado com o futuro do filho, e com receio de que ele repetisse o ano escolar e ainda mais só por causa de uma matéria, achou aquilo inconcebível. Pensou: “Não pode ser, não pode ser... Preciso fazer alguma coisa...”

Então ele estuda todas as impossíveis e possíveis condutas que poderá fazer. E descobre, por intermédio dessa pesquisa, que "palavras cruzadas" ajudam muito a qualquer pessoa que tem dificuldade em português.

Imediatamente compra as famosas "palavras cruzadas", primeiramente as de nível fácil, para servir de base. Mas a proposta, na verdade, seria fazer corretamente as "palavras cruzadas" de todos os níveis.

Como o prêmio, o pai ofertaria um bônus, mas se o filho não conseguisse, ele é que deveria uma tarefa para o pai.

No começo foi difícil, mas com a persistência paterna, concluiu todo os exercícios com precisão. E ainda tinha a recapitulação oral com o pai, como prova que não teve nenhuma pesca. Foi duro, mas o garoto venceu as dificuldades.

Depois do nível fácil, pulou para o nível médio, seguido do nível difícil com o titulo “Super Gênio” com o mesmo método: responder corretamente às perguntas e depois as revisões orais com o pai.

Depois de todo esse esforço, Ben ganhou nota dez em português. E ainda atreveu-se a escrever uma crônica cheia de profundidade e coerência.

A professora deu os parabéns pelo êxito do aluno e ainda perguntou como ele conseguiu esta proeza de forma tão rápida. Ele contou sobre a pesquisa do pai.

Sendo assim, a professora indicou, além de muita leitura, fazer ‘‘palavras cruzadas’’ como trabalho escolar para todos os alunos até mesmos para os mais estudiosos, tidos com gênios.

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 26/04/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T145611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.