Ter visão

Voltando para casa depois de um dia de trabalho viajo num ônibus, imerso em pensamentos, quando de repente sinto que algo acontece ao meu redor. Desperto. Ouço conversas que parecem pertencer à realidade, porém, seus conteúdos pertencem a telenovelas, filmes, enfim, tudo relacionado à realidade fantasiosa de autores e outros que como eles, colocam suas personagens convivendo com pessoas reais.

Se não conversam sobre o que foi dito anteriormente, falam sobre o mundo cão dos telejornais e programas que fazem da desgraça humana um espetáculo de sadomasoquismo mundial.

Tudo acontece devido à guerra travada entre as redes de televisão por audiência. Quem pode, ainda assiste uma melhor programação nos canais fechados.

Enquanto existir esta disputa, mudar de canal será como ver um filme de suspense. E as pessoas ainda conversarão sobre quem ficou com quem em tal novela; a cena de tal telejornal, ou seja, continuarão como hoje.

Mas, mudando de assunto, viu a novela ontem?

sagitarius
Enviado por sagitarius em 25/02/2009
Código do texto: T1456542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.