O COLETIVO E, OS SEUS COMPONENTES!

Nós estamos no mundo, apenas, fazendo parte Dele! Já, de muito tempo, nos comportamos na prática do amém, ao nos aderimos ao consentimento de Tudo, como se fosse normal assim... O ser!

A única ressalva é, quando algo nos prejudica diretamente, ocasião em que nos revoltamos tentando fazer valer os nossos direitos!

Se, algo NÃO nos fere diretamente, fazemos “ouvidos de mercador”, nos esquivando de discordar e/ou, desentender com o ofensor!

Esse é o maior erro da humanidade hodierna, que faça parte do Coletivo Humano, pelas razões, a seguir, detalhadas:

—O Coletivo nada mais é do que a somatória dos seus Componentes aceitáveis por Ele.

—A Coletividade só será meritória se, os seus adjuntos forem um espelho da dignidade!

—Se, um de nós, fazendo parte dos componentes, deixarmos de atuar com honestidade, seremos uma jaça a carcomer o Coletivo, o tornando iníquo e, portanto, imprestável para ser útil!

—Toda vez que nos descuidamos em punir a alguém por um erro claro e, insofismável, quer seja a Justiça ou, nós! Estamos dando crédito ao malfazejo e, pior! Agregando a Ele outros maléficos que, ante a nossa omissão, tinha receio de uma punição exemplar e, necessária!

—Ao cometermos a Omissão, nos desligando de censurar as coisas erradas, por não estarem nos atingindo diretamente, estamos, na verdade, cooperando com os erros e, por isso, dando vez para que o Mal atinja aos componentes e, com isso, nos alcançando também!

—A nossa Coletividade está cheia do Bem e, do Mal! Entretanto, de umas décadas para cá, o Mal tem superado o Bem, por Ele não ter, em seus componentes, a idoneidade de compromisso com o Bom proceder e, se nutrir de bens materiais sem esforços para tal benesse imerecida e, mesmo, violentados ao nosso desfavor!

Vou parar, por aqui, os tópicos dado a sua vastidão, no entanto, se, até agora, apenas falei! O que até alguns irracionais o fazem, com isso, vou tentar Dizer! De modo empírico, algumas soluções que poderiam ocorrer para, pelo menos, amenizar tais incongruências:

* Todos nós, deveríamos nos interessar em analisar, observar os Erros e, os aparar ou, Denunciar, a quem de direito, nos recusando das omissões dos erros cometidos ao nosso derredor!

* As Autoridades em geral, tanto civis quanto militares e/ou, policiais, escolherem os seus assessores de modo correto e, que não tenham passado obscurecido e, desonesto!

* Modificar todas as Leis arcaicas (O Código Penal é da Era Vargas) às condicionando ao tempo moderno.

* Acabar com as regalias para os Condenados (Redução de Penas etc.), pois, o “Transitado e julgado”! É demorado e, neles, há ampla defesa para quem for condenado e, o sendo, que cumpra a pena integralmente.

* Excluir as Prisões Especiais, pois, os crimes praticados não tiveram nenhuma especialidade, pelo contrário, foi praticado, exatamente, por quem não deveria cometê-lo, ressalvando-se os casos de legítima Defesa legal.

* Que haja um Canal apropriado, principalmente na Internet, para DENÚNCIA de Crimes, pois, no que existe por aí, tem-se que declinar os nomes, endereços, telefones identidade, etc. do denunciante, o que quebra, totalmente, o sigilo e, faz medo no reclamante de informar os crimes praticados, inclusive, por autoridades e chefes!

Resumindo: Nós não temos como escolhermos a Coletividade que queiramos para nós, pois, somos, apenas, um Componente sem conhecer, intimamente, aos demais!

Porém... Nada é imutável

No velejar de nossas vidas

A caminho do infinito.

Quem se julga da justiça

A pálpebra...

Será, em breve, um mero...

Joanete!

É vã a nossa luta

Lapidando o giz

De nossas falhas:

Procurando o cerne...

A nossa honra é como giz

Ao qual queiramos afiar,

A cada corte lhe feito...

Espalhamos o pó pelo ar!

Sebastião Antônio BARACHO

conanbaracho@uol.com.br

Fone: (31)3846-6195