RESPOSTAS IMPOSSÍVEIS

Costumeiramente, tiro tempo para dedicar-me ao lazer familiar juntamente com os outros quatro membros de minha família (esposa e três filhos) e, ontem foi um desses dias. Na ocasião, estava lá em casa a passeio, um dos meus cunhados, sua esposa e seus dois filhos. Tiramos o dia de sol para irmos à praia pela manhã, retornando somente às 17 horas.

O dia foi maravilhoso! Não faltou a pelada para testar as nossas habilidades futebolísticas, as brincadeiras e muitas lições aprendidas como de costume por minha pessoa. Porém a lição aprendida por mim ontem que mais me chamou a atenção, foi com o meu filho caçula, o Wendryk, que tem cinco anos de idade. Estavamos nós dois construindo para ele uma "piscina" (buraco que cavamos na areia da praia para que a maré possa encher), quando ele apanhou um punhado de areia molhada e me perguntou: - Pai, quantos grãos de areia tem aqui? Ao que eu respondi: - Não sei filho! Insatisfeito com a resposta, ele diminuiu a quantidade em sua mãozinha e me perguntou: - E agora, quantos grãos de areia tem aqui? Ao que eu respondi: - Continuo sem saber filho! - Por que você não sabe? (insistiu ele). - Porque nem tudo pode ser respondido filho! Porque somos ignorantes demais para compreendermos às vezes a nossa própria ignorância sobre certos aspectos da existência. A verdade filho, é que o papai não sabe te responder, me desculpe!

O meu filho abraçou e beijou-me compreendendo a minha ignorância e, permanecendo em silêncio, deu-se por satisfeito.

Vi ratificada ontem com aquela lição de vida ensinada pelo meu filho caçula de cinco anos de idade, que só O Deus Criador sabe tudo e, só Ele tem todas as respostas que o ser humano na sua "sábia ignorância" na maioria das vezes não consegue encontrar, simplesmente porque só O Deus Criador é sábio para esclarecer todas as dúvidas. Só Ele tem todas as respostas, porque Ele é a fonte de toda ciência, de toda sabedoria.

Obrigado meu filho!

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 26/02/2009
Reeditado em 08/10/2017
Código do texto: T1458058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.